Vasco permite que pessoas trans usem seus nomes sociais na carteira de sócio » EntornoInteligente

Vasco permite que pessoas trans usem seus nomes sociais na carteira de sócio

vasco_permite_que_pessoas_trans_usem_seus_nomes_sociais_na_carteira_de_socio.jpg

Entornointeligente.com / No Dia Internacional da Visibilidade Trans, o Vasco chama atenção para a possibilidade de associados trans poderem utilizar seus nomes sociais na carteirinha de sócio do Clube, em qualquer modalidade (sócio-torcedor ou estatutário). Cruz-Maltino lançará ações para que  pessoas trans, e a comunidade LGBTQIA+ no geral, sejam incluídas no dia a dia do clube.

Este movimento faz parte da criação de uma política perene que tem sido desenvolvida pelo Departamento de Responsabilidade Social e História do Clube, desta vez em parceria com a Vice-Presidência de Comunicação (Secretaria).

Associados Trans podem utilizar seus nomes sociais na carteirinha do Clube.

     https://t.co/dYwjF48Hkx #DiaDaVisibilidadeTrans #VascoDaGama pic.twitter.com/uKrN7tHIWQ

— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 31, 2021

Com os números registrados em 2020, o Brasil segue na liderança do ranking mundial de assassinatos de pessoas trans no mundo, posição que ocupa desde 2008, conforme dados internacionais da ONG Transgender Europe (TGEU). Entre 2017 e 2020, quando a Antra começou a publicar o dossiê anual, foram contabilizados 641 assassinatos de pessoas trans no Brasil.

O número de mortes em 2020 é superior ao registrado em 2019 (124) e 2018 (163), e ligeiramente inferior ao registrado em 2017 (179), de acordo com o levantamento feito pela em parceria com o Instituto Brasileiro Trans de Educação (IBTE). Além disso, no ano passado, foram registradas 77 tentativas de homicídio em relação à população trans no país.

Em números absolutos, São Paulo foi o estado que mais matou a população trans em 2020, com 29 assassinatos — um aumento de 38% em relação a 2019. Na sequência, o Ceará, com 22 casos, ou seja, um aumento de 100% em relação ao ano anterior. Depois, Bahia, com 19 mortes, e aumento de 137,5% na mesma comparação; Minas Gerais, que saiu de cinco casos para 17; e o Rio de Janeiro, que se manteve na 5ª posição, indo de sete casos para 10 em 2020 — aumento de 43%.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon

www.smart-reputation.com
Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation