Uso de máscara em Espanha passa a ser obrigatório até nas praias e piscinas » EntornoInteligente

Uso de máscara em Espanha passa a ser obrigatório até nas praias e piscinas

uso_de_mascara_em_espanha_passa_a_ser_obrigatorio_ate_nas_praias_e_piscinas.jpg

Entornointeligente.com / Espanha endureceu as regras referentes às máscaras de proteção individual, tornando-as obrigatórias ao ar livre e em todos os locais públicos, incluindo praias e piscinas, mesmo que esteja assegurado o distanciamento social.

As máscaras faciais são obrigatórias desde maio de 2020, mas apenas em locais onde não é possível manter o distanciamento físico de segurança, uma das medidas para travar a propagação da pandemia, existindo, no entanto, vários regulamentos regionais.

Agora o novo regulamento estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara em praias e piscinas, locais que no verão passado escaparam a esta medida em algumas comunidades autónomas, escreve o jornal La Vanguardia.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever De acordo com a lei publicada em Diário Oficial do Estado espanhol (o equivalente ao Diário da República em Portugal), o uso de máscara não é exigido a crianças com menos de seis anos nem a quem pratica desportos ou atividade física em espaços exteriores.

As exceções desta lei incluem ainda as pessoas que sofrem de doença ou dificuldade respiratória, as que por incapacidade não conseguem retirar a máscara devido a uma deficiência física ou que “apresentem alterações comportamentais” inviabilizando o seu uso.

Pandemia responsável por mais de 75 mil mortes em Espanha “É importante que os cidadãos saibam que não chegamos a uma fase de relaxamento e não podemos de forma alguma ser imprudentes”, disse a porta-voz do governo Maria Jesús Montero em conferência de imprensa.

De referiri que Espanha registou até agora mais de 75 000 mortes em quase 3,3 milhões de casos.

O executivo liderado por Pedro Sánchez prometeu vacinar 70% da população até o final do verão. Até agora, 2,6 milhões de pessoas no país – que tem cerca de 47 milhões habitantes – foram totalmente vacinadas, principalmente residentes e funcionários em lares de idosos, que fazem parte dos grupos de risco.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon

www.smart-reputation.com
Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation