Universidade do Minho investigada por fraude - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

A Universidade do Minho está a ser investigada pelo Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF). Em causa estará o incumprimento das regras da contratação pública, ou seja, dos procedimentos para adquirir bens ou serviços no âmbito de projetos cofinanciados por fundos europeus. “É uma situação grave que pode conduzir a fortes penalizações”, disse ao Expresso fonte do Portugal 2020.

As suspeitas do OLAF são confirmadas pela própria instituição de ensino superior. “A Universidade do Minho tem conhecimento de que estão em curso investigações conduzidas pelo OLAF. No entanto, não compete à universidade tecer comentários sobre matérias cuja investigação está entregue às autoridades competentes. A Universidade do Minho, como é sua prática, prestará às referidas entidades toda a colaboração necessária ao esclarecimento dos factos”, diz fonte oficial desta universidade com estatuto de fundação pública com regime de direito privado.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI

( acesso gratuito : basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso – iOS e Android – para descarregar as edições para leitura offline)

LINK ORIGINAL: expresso

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation

133882