Um em cada dez jovens adultos americanos diz que judeus causaram o Holocausto » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Quase dois terços (63%) dos jovens adultos americanos não sabe que seis milhões de judeus foram mortos durante o Holocausto, e mais de um em cada 10 acredita que foram os judeus a causar o extermínio em massa, revela uma nova sondagem, em que ficam patentes níveis elevados de ignorância sobre o maior crime do século XX.

“Os resultados são chocantes e tristes, e realçam que devemos agir agora, enquanto os sobreviventes do Holocausto ainda estão connosco para dar voz às suas histórias”, disse Gideon Taylor, presidente da Conferência das Reivindicações à Alemanha, organização que encomendou a sondagem e que tem defendido indemnizações às vítimas.

De acordo com o estudo, realizado em todos os estados dos EUA e que recolheu informação de adultos com idades entre 18 e 39 anos, quase metade (48%) não soube citar um único campo de concentração ou um guetto estabelecido durante a II guerra mundial.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Quase um quarto dos entrevistados (23%) disse acreditar que o Holocausto era um mito, ou foi exagerado, ou não tinha a certeza. Um em cada oito (12%) respondeu que definitivamente não tinha ouvido falar, ou achava que não tinha ouvido, sobre o Holocausto.

Mais da metade (56%) disse já ter visto os símbolos nazis nas plataformas de redes sociais e quase metade (49%) admitiu que já encontrou a negação do Holocausto ou postagens de distorção nas redes sociais ou noutros espaços online.

Millennials and Generation Z show a disturbing lack of Holocaust knowledge in a new survey. But even more alarming is the high percentage of respondents who believe Jews were responsible for the Holocaust or that the Holocaust is a myth or exaggerated. https://t.co/aPaBT4NU7i

– US Holocaust Museum (@HolocaustMuseum) September 16, 2020

Perante Isto, o responsável da Conferência das Reivindicações afirma que é necessário insistir na mensagem. “Precisamos entender o que não estamos a fazer bem para educar uma geração mais jovem sobre o Holocausto e as lições do passado. Isto deve servir como um alerta para todos e como um roteiro sobre onde os funcionários do governo precisam agir”, afirmou Gideon Taylor.

A sondagem classificou os estados de acordo com uma pontuação baseada em três critérios: se os jovens ouviram falar do Holocausto; se podiam nomear um campo de concentração, campo de extermínio ou gueto; e se sabiam que seis milhões de judeus foram mortos.

O estado com maior pontuação foi Wisconsin, onde 42% dos jovens adultos preencheram todos os três critérios, seguido por Minnesota com 37% e Massachusetts com 35%. Os estados com pontuação mais baixa foram Flórida com 20%, Mississippi com 18% e Arkansas com 17%.

A nível nacional, 63% dos entrevistados não sabia que seis milhões de judeus foram mortos durante o Holocausto, e mais de um em cada três (36%) disse que dois milhões ou menos tinham sido mortos.

Os dados foram recolhidos a partir de 1.000 entrevistas em todo o país e 200 entrevistas em cada estado com jovens adultos de 18 a 39 anos selecionados aleatoriamente.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon
>

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation