Trump demite John Bolton, conselheiro para a Segurança Nacional #Bolton #Trump #USA #Venezuela - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu o conselheiro para a Segurança Nacional, John Bolton, dizendo discordar “veementemente” com muitas das suas sugestões.

“Informei John Bolton ontem à noite que os seus serviços já não eram necessários na Casa Branca. Discordei veementemente com muitas das suas sugestões, tal como outros na Administração, e portanto pedi ao John a sua demissão”, anunciou Trump, através do Twitter. O seu substituto será anunciado na próxima semana, acrescentou Trump.

Mais populares i-album Porto Serralves inaugura passadiço que sobe até à copa das árvores Exposição Uma homenagem a 12 mulheres portuguesas que marcaram as ciências i-album Fotografia Relembra The Americans , a obra-prima de Robert Frank Não foi oferecida mais nenhuma justificação adicional para o afastamento de Bolton, que tinha assumido o cargo em Abril do ano passado , sucedendo ao general Herbert McMaster.

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Subscrever × Pouco depois de Trump ter feito o anúncio, Bolton publicou uma mensagem no Twitter que sugere uma versão diferente: “Ofereci a minha demissão ontem à noite e o Presidente Trump disse ?Vamos falar disso amanhã?.”

Bolton é considerado um “falcão” em termos de política externa, ou seja, privilegia posturas musculadas para defender os interesses dos EUA junto de outros países. Eram conhecidas as suas posições duras em relação ao regime venezuelano e à Coreia do Norte, contra a qual nunca excluiu uma solução militar.

Continuar a ler

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation

183356