Troca de presidente da Petrobras implicará destituição de membros do conselho da empresa

troca_de_presidente_da_petrobras_implicara_destituicao_de_membros_do_conselho_da_empresa.jpg
Entornointeligente.com /

fique por dentro

Eleições Covid em alta Troca na Petrobras Mulher tatuada no rosto Operação na Vila Cruzeiro Troca de presidente da Petrobras implicará destituição de membros do conselho da empresa Estatal terá que convocar nova assembleia de acionistas para eleger 8 novos conselheiros. Por g1

24/05/2022 07h42 Atualizado 24/05/2022

A nova troca na presidência da Petrobras implicará também a destituição de 8 membros do conselho de administração da empresa, eleitos em abril, abrindo caminho para uma completa reformulação da gestão executiva.

Em comunicado, a Petrobras informou que para Caio Paes de Andrade assuma o comando da petroleira e uma vaga no conselho em substituição a José Mauro Ferreira terá que convocar nova assembleia de acionistas.

Ministério anuncia terceira troca de presidente da Petrobras no governo Bolsonaro Saiba quem é Caio Paes de Andrade, indicado para assumir a presidência da Petrobras Gasolina vai subir? Petrobras não reajusta preço há mais de 70 dias; intervalo é o maior desde 2019

«Tendo em vista que o Sr. José Mauro Ferreira Coelho foi eleito pelo sistema do voto múltiplo na Assembleia Geral Ordinária realizada em 13/04/2022, caso aprovada pela assembleia geral, sua destituição implicará na destituição dos demais membros do Conselho eleitos pelo mesmo processo, devendo a companhia realizar nova eleição para esses cargos», disse a Petrobras .

Os 8 atuais conselheiros eleitos em processo de voto múltiplo foram: Márcio Andrade Weber, José João Abdalla Filho, José Mauro Ferreira, Luiz Henrique Caroli, Marcelo Gasparino da Silva, Murilo Marroquim de Souza, Ruy Flaks Schneider e Sonia Julia Sulzbeck Villalobos.

O conselho da Petrobras possui 11 integrantes. Os demais foram eleitos por acionistas minoritários, detentores de ações preferenciais e pelos empregados da empresa.

A Petrobras acrescentou que recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia, solicitando providências a fim de convocar nova Assembleia Geral Extraordinária, e que «novos fatos relevantes serão oportunamente divulgados ao mercado».

Confira o perfil de Caio Mário Paes de Andrade, indicado para ser o novo presidente da Petrobras

LINK ORIGINAL: G1 Globo

Entornointeligente.com