Tiago Guedes é Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras de França » EntornoInteligente

Tiago Guedes é Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras de França

tiago_guedes_e_cavaleiro_da_ordem_das_artes_e_das_letras_de_franca.jpg

Entornointeligente.com / O coreógrafo, programador e director do Teatro Municipal do Porto Tiago Guedes foi terça-feira condecorado por França, recebendo o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras pelos serviços prestados à cultura e ao intercâmbio entre aquele país e Portugal. A embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin, elogiou a “fidelidade sem falhas aos artistas franceses” do programador cultural ao longo do seu percurso profissional.

Tiago Guedes junta-se assim a uma lista de cavaleiros que inclui a vereadora Catarina Vaz Pinto (2016), o comissário João Fernandes (2012), o arquitecto João Carrilho da Graça (2011) ou a cantora Mísia (2004). A Ordem das Artes e das Letras tem três níveis — cavaleiro, oficial e comandante — e foi criada em 1957 para distinguir personalidades com mérito na criação ou actividade no meio artístico ou literário em França ou no mundo. O nível de Cavaleiro desta insígnia é o mais importante.

À frente do Teatro Municipal do Porto desde a sua reabertura, em 2014, Tiago Guedes tem e teve vários laços com as artes do palco francesas e com instituições como o Centre National de la Danse, a Maison de la Danse ou o Centre Pompidou e Théâtre de La Ville.

No Porto, na cerimónia de atribuição da medalha de Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres, na designação original, esteve presente a ministra da Cultura, Graça Fonseca.

LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation