Testes rápidos vão voltar a ser comparticipados já esta terça-feira

testes_rapidos_vao_voltar_a_ser_comparticipados_ja_esta_terca_feira.jpg
Entornointeligente.com /

Os testes rápidos de antigénio de uso profissional vão voltar a ser comparticipados nas farmácias, uma medida que entra em vigor esta terça-feira e prolonga-se até 30 de junho, «sem prejuízo da sua eventual prorrogação», segundo a portaria publicada hoje em Diário da República.

Relacionados pandemia.  Covid-19. Recomendado «fortemente o reforço das medidas de proteção individual»

covid-19.  Covid-19: 280 reclusos, 38 guardas e 9 jovens de centros educativos entre casos ativos

covid-19.  Marcelo defende que o mais importante é aumentar a vacinação contra a covid-19

O Governo justifica a medida devido à «incidência muito elevada» da covid-19 em Portugal, que regista uma tendência crescente. Para este agravamento da pandemia «poderá contribuir o aumento de circulação de variantes com maior potencial de transmissão, estimando -se que a linhagem BA.5 da variante Omicron já seja dominante em Portugal».

Tendo em conta a atual situação epidemiológica, «para efeitos de referenciação de pessoas sintomáticas e deteção precoce de casos confirmados, importa garantir o acesso e a realização de Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) de uso profissional, prescritos no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e financiados através de um regime especial de preços máximos para efeitos de comparticipação da realização desses mesmos TRAg» , lê-se na portaria.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever

Em atualização

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com