Taxistas em greve causam o caos nas ruas de Madrid (vídeos) - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / A polícia espanhola retirou esta segunda-feira de manhã os táxis que desde domingo bloqueavam o trânsito automóvel no Paseo de la Castellana, uma das artérias principais de Madrid, na sequência de uma greve que já dura há oito dias.

Um forte contingente de forças de segurança, que também incluiu polícia de choque, convenceu os taxistas a desocupar a conhecida artéria que atravessa a capital de Espanha a partir do norte e até ao centro da cidade, depois de algumas dezenas de táxis terem sido rebocados.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Os taxistas estão em greve desde há uma semana e no domingo tinham transferido o centro dos seus protestos da Feira Internacional de Madrid, onde estiveram concentrados desde a passada segunda-feira, para o Paseo de la Castellana. Após a intervenção policial, os taxistas dirigiram-se a pé para a rua Génova para se manifestarem em frente à sede do Partido Popular (PP) onde estiveram até às 13.00 horas, tendo depois se dirigido para a Porta do Sol, onde se encontram até às 19.00, altura em que têm previsto deslocar-se para as rua Goya.

Estes condutores profissionais manifestam desta forma a sua oposição em relação ao que consideram ser “concorrência desleal” dos veículos de aluguer com condutor, como aqueles que são utilizados pelas empresas Uber e Cabify.

Os taxistas querem continuar com a manifestar-se até que a Comunidade da Madrid atenda às suas reivindicações, sendo a mais importante que os veículos de aluguer com condutor tenham um prazo de tempo mínimo entre o momento em que são contactados por um cliente até que prestem o serviço solicitado.

Os taxistas contaram esta segunda-feira com a chegada a Madrid de colegas de trabalho vindos de outras Comunidades Autonómicas espanholas e falam até na possibilidade de chegar uma delegação de Portugal.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

Smart Reputation

101964