Sérgio Conceição apela a FC Porto «confiante, mas desconfiado»

sergio_conceicao_apela_a_fc_porto_confiante_2C_mas_desconfiado_.jpg
Entornointeligente.com /

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, apelou este sábado ao plantel para que se sinta «confiante, mas desconfiado», para a final da Taça de Portugal, perante um Tondela «com valia e boas individualidades».

«Trabalhamos com o objectivo de conquistar o máximo de títulos. Conseguimos o principal e temos a possibilidade de vencer a taça. Respeitamos o Tondela, uma equipa com valia e individualidades, que se sente confortável nos jogos a eliminar. Temos de estar confiantes, mas desconfiados», sublinhou, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

LIVE: Conferência de Imprensa de Sérgio Conceição e Pepe ? https://t.co/3OrledxgGu

— FC Porto (@FCPorto) May 21, 2022 No Estádio Nacional, Sérgio Conceição realçou que «é sempre especial conquistar títulos».

«O importante é juntar mais uma Taça de Portugal e proporcionar à nação portista um dia de grande felicidade. Mas é preciso entrar em campo, jogar e ganhar. Vai ser muito difícil, temos de ser a equipa que fomos durante a época», disse.

O FC Porto teve «uma semana normal» de treinos, mesmo depois dos festejos da I Liga, onde o grupo «esteve no limite da sua dedicação», revelando que treinaram as grandes penalidades, caso a partida se decida «nesses pormenores».

Matheus Uribe continua em dúvida «até ao último momento» e vai ser avaliado. «Só se estiver a cem por cento é que vai para o banco ou será titular. No último treino deu indicações positivas».

Apesar de consumada a descida de divisão na última jornada, o Tondela «vai ser a equipa mais motivada» que o FC Porto defrontará.

LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com