Smart-Reputation// Apesar da condenação, Lula segue com força para transferir seus votos, dizem eleitores - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Após o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quarta-feira (24), que teve confirmada sua condenação no caso do triplex do Guarujá, o JB ouviu eleitores para saber como veem o cenário da disputa presidencial, com a possível ausência do ex-presidente na disputa – uma vez que ele lidera as pesquisas de intenção de voto. Apesar das opiniões diversas, há pelo menos um ponto em comum entre os entrevistados: se realmente Lula ficar fora da disputa, um candidato apoiado por ele virá forte para a disputa pelo Planalto em outubro.

Eleitor da pré-candidata Marina Silva (Rede), o analista de sistemas David Meier, de 30 anos, considera justa a condenação do ex-presidente Lula. Apesar disso, ele acredita que um candidato apoiado pelo petista tem fortes chances de se tornar presidente.

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Aeroquest LLC

demasiadochevere.com
?Querendo ou não, com os oito anos de mandato, o poder dele sobre os brasileiros é muito grande. Independentemente do fato dele ter cometido os crimes ou não, muita gente apoia ele. Então, um candidato apoiado por Lula poderia sim ganhar a eleição”, opinou.

Eleitora de Bolsonaro, Daniele afirmou que “pessoa apoiada pelo Lula teria chance de ganhar” A opinião de David é compartilhada pela recepcionista Daniele Rangel, 38 anos.

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Aeroquest LLC

economiavenezuela.com
“É complicado, né? As pessoas apoiam uma coisa que a gente vê que é errada. Mesmo assim, o povo acaba apoiando esse cara. Acho que a pessoa apoiada pelo Lula teria chance de ganhar alguma coisa, sim.”

No entanto, Daniele afirmou que, com a ausência de Lula, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSC) ganha espaço, e se afirmou eleitora dele.

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Aeroquest LLC

dolarve.com
“Ele está apresentando muitas propostas, na área de segurança, principalmente. O Rio de Janeiro está precisando bastante. Acho que mais por esse lado. Eu tenho uma filha, então quero uma segurança para ela.”

“Candidato apoiado por Lula pode ganhar eleição”, afirmou David Meier, que deve votar em Marina Silva Perguntada sobre as propostas de Bolsonaro, no entanto, ela afirmou que concorda apenas com ?algumas, nem todas?.

Segundo ela, a decisão da Justiça ao confirmar a condenação de Lula foi correta.

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Aeroquest LLC

dolarve.com
?Não vejo nada contra, assim, no sentido de não prendê-lo, né? Eu vi que é correta sim, colocar ele na prisão?, afirmou.

Funcionária da área financeira de uma empresa no Centro, Miriam Paula, de 49 anos, também acredita que ?se o Lula apoiar alguém, essa pessoa vem forte sim?.

?O Lula tem apoio da massa.

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Aeroquest LLC

www.entornointeligente.com
Sempre fui PT, acredito na ideologia do PT. Sou bastante favorável à questão social. Acho que por causa disso, por causa principalmente da população mais pobre, quem ele apoiar acho que consegue?, afirmou Miriam, que apesar da opinião manifestou descrença na política.

?O país sofre de um problema crônico de corrupção.

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Aeroquest LLC

noticias-venezuela.com
O próprio Lula, que me decepcionou muito, o Aécio Neves (PSDB-MG)… Então, acho que é um problema que ainda vai demorar gerações para ser resolvido. Quando me falam ?ah, mas você tem que votar com consciência?, aí eu me pergunto ?mas vou votar em quem, né???, complementou.

Carolina Rocha também acredita que candidato apoiado por Lula pode crescer nas eleições, no caso de ausência de ex-presidente “Acho que um candidato apoiado por ele ganharia uma força a mais sim, mas não determinante.

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Aeroquest LLC

www.google.com
O Lula tem muito nome, tem muita presença”, relativizou Carolina Rocha, 33 anos, analista de Recursos Humanos.

?Pra ser bem sincera, eu não tenho acompanhado muito a política?, afirmou ela, como muitos dos transeuntes abordados pela reportagem do JB .

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Aeroquest LLC

plomovision.com
?Estou esperando para ver quem são os candidatos para fazer minha escolha?.

“Vem até o Collor né? Isso está uma piada!?, lembrou, entre risadas, sobre o recente anúncio da candidatura à Presidência do ex-presidente e senador Fernando Collor (PTC), que sofreu impeachment em 1992.

“Mas enfim, estou esperando quem virá para depois me decidir, porque até agora eu não tenho partido, nenhum político pelo qual eu tenha uma quedinha? Nada!?, concluiu.

* do projeto de estágio do JB

.

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Aeroquest LLC

elmercuriodechile.com

© Alberto Ignacio Ardila Olivares

© Alberto Ardila Piloto

Tags: Alberto Ardila, Alberto Ignacio Ardila, Alberto Ignacio Ardila Olivares, Alberto Ardila Piloto, Alberto Ignacio Ardila Piloto, Alberto Ardila Venezuela, Alberto Ardila Aeroquest

Con información de: Jornal do Brasil

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.