Serviços, um sector esquecido - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Os sectores da indústria transformadora e da agricultura são, em geral, o foco da atenção quando se discute o crescimento económico em África. A necessidade de romper com a estrutura dependente da exportação de matérias-primas e a consideração da existência de uma elevada população rural naqueles países são, no mínimo, razões para tal reflexão. Pelas suas implicações na produção a montante e a jusante, pela geração de emprego e criação de rendimento, pela introdução de novas formas de gestão ou de tecnologia, etc., reconhece-se o papel que podem vir a desempenhar. E lamenta-se o potencial até agora desperdiçado.

O karma da diversificação da indústria e da agricultura faz esquecer o sector de serviços

Mas, nestas análises, o sector de serviços é usualmente negligenciado, considerado o parente pobre, secundarizando-o ou mesmo desvalorizando o seu potencial contributo, nomeadamente nas exportações do país. Com a aprovação recente pela União Africana do documento que suportará a constituição da área de livre comércio continental, o sector de serviços foi realçado.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

LINK ORIGINAL: expresso

Entornointeligente.com

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins New Single

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation