Russomanno cai 5 pontos, Covas sobe 4 e lidera disputa em SP, diz Ibope » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

SÃO PAULO – O candidato do Republicanos, Celso Russomanno , caiu cinco pontos na pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira e agora tem 20% das intenções de voto na disputa pela prefeitura de São Paulo. Bruno Covas (PSDB) subiu quatro pontos em relação ao levamento anterior, divulgado no dia 15, e lidera numericamente com 26%. Os dois candidatos estão empatados no limite da margem de erro, o que é considerado improváve. A eleição será no dia 15 de novembro.

Eleições 2020 : ‘A gente vai ganhar nos dois municípios’, diz Bolsonaro sobre eleições no Rio e em São Paulo

Guilherme Boulos (PSOL) oscilou positivamente três pontos e chegou aos 13%. Márcio França (PSB) cresceu quatro pontos e foi a 11%. Os dois também dividem a terceira posição.

Analítico: No duelo de padrinhos rejeitados, Covas acerta em esconder Doria

 O candidato Jilmar Tatto (PT) oscilou positivamente dois pontos e soma 6%, empatando técnicamente com França. O petista se descolou um pouco do pelotão dos demais candidatos, mas ainda assim tem desempenho pior do que qualquer candidato do partido na eleição de São Paulo a essa altura da disputa desde 1988.

Entre os demais candidatos, Artur do Val, do Patriota, oscilou de 2% para 3%. Já a candidata do PSL, Joice Hasselmann, foi de 1% para 2%. Os demais candidatos ficaram com 1% ou menos das intenções de voto.

Teste:   Responda e descubra com qual candidatos você se identifica

O percentual de eleitores sem candidato caiu na nova pesquisa. O percentual dos que pretendem votar em branco ou anular passou de 17% para 10% e os indecisos, de 7% para 5%.

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados não tem acesso à lista de candidatos, Covas aparece com 15%. Boulos aparece numericamente à frente de Russomanno, com 9% a 8%. França tem 5%.

PUBLICIDADE O Ibope calculou ainda os votos válidos, sem brancos e nulos, que é como a Justiça Eleitoral divulga o resultado da eleição. Por esse critério, Covas tem 30% e Russomanno, 23%. Boulos aparece com 15% e França, com 13%.

A rejeição de Russomanno, que tem explorado imagens do presidente Jair Bolsonaro no horário eleitoral, cresceu oito pontos, passando de 30% para 38%. Na lista de candidatos que o eleitor não votaria de jeito nenhum, atrás de Russomanno, aparece Joice, com 26% de rejeição. Boulos tem 22%, mesmo índice que Levy Fidelix. Covas aparece com 20%. Tatto tem 18% e França, apenas 10%.

Veja:    cenas da campanha eleitoral de São Paulo

COVAS LIDERA SIMULAÇÕES DE SEGUNDO TURNO

O atual prefeito Bruno Covas, que disputa a reeleição, lidera as simulações de segundo turno contra Russomanno, Boulos e França. No embate com o candidato do Republicanos, a vantagem é de 47% a 31%. Se o confronto for contra o representante do PSOL, a preferência por Covas é de 51% a 26% e no duelo com o postulante do PSB, de 45% a 34%.

Num eventual segundo turno entre Russomanno e Boulos, o candidato do Republicanos venceria por 43% a 31%, mas se o embate fosse com França, perderia por 43% a 34%. Já o candidato do PSB ganharia de Boulos por 48% a 26%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, realizada entre os dias 28 e 20 de outubro, foi contratada pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP 01331/2020. Foram ouvidos 1.204 eleitores. 

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon >

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation