Rovanperä chega à última especial com nove segundos de avanço

rovanpera_chega_a_ultima_especial_com_nove_segundos_de_avanco.jpg
Entornointeligente.com /

O piloto finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris) chegou à última especial da 55.ª edição do Rali de Portugal com uma liderança de nove segundos face ao britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris).

Relacionados automobilismo.  Rali de Portugal. Rovanperä chega ao último dia na liderança

desporto.  Presidente do ACP lamenta falta de apoio do Governo

O finlandês, que chegou para este derradeiro dia de prova com uma vantagem de 5,7 segundos, entrou ao ataque e ganhou tempo a Evans nos dois primeiros dos cinco troços previstos, em Felgueiras 1 e Montim, chegando à primeira passagem por Fafe com 8,5 segundos de vantagem.

No entanto, o piloto britânico respondeu e recuperou 1,9 segundos.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Foi ‘sol de pouca dura’, pois, na segunda passagem por Felgueiras, Rovanperä, líder do Mundial à partida desta quarta ronda do campeonato, venceu e recuperou 2,4 segundos a Evans.

Também a luta pelo terceiro lugar tem estado ao rubro, com o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris) a aguentar o degrau mais baixo do pódio dos ataques do espanhol Dani Sordo (Hyundai i20).

O piloto nipónico começou o dia com 5,7 segundos de vantagem, mas as primeiras especiais da manhã permitiram a aproximação de Sordo, que chegou ao final de Fafe 1 com 0,8 segundos de atraso para Takamoto.

No entanto, o homem da Toyota respondeu na segunda passagem por Felgueiras e chega à derradeira especial, que conta como ‘power stage’ (distribui 15 pontos extra pelos cinco mais rápidos) com o terceiro lugar seguro por 2,2 segundos.

Entre os portugueses, Armindo Araújo (Skoda Fábia) mantém-se como o melhor representante nacional, com 16,7 segundos de vantagem sobre Ricardo Teodósio (Hyundai i20), campeão nacional em título.

A segunda passagem por Fafe, a partir das 12:18 horas, encerra a 55.ª edição do Rali de Portugal.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com