Risco máximo de incêndio em mais de 100 concelhos - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Mais de 100 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam esta sexta-feira risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos em maior risco são Faro, Beja, Leiria, Aveiro, Porto, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Coimbra, Guarda, Braga, Viseu e Bragança.

Sublinhe-se que devido ao risco agravado de incêndio causado pelo calor previsto para os próximos dias, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decretou na quinta-feira o alerta vermelho para 10 distritos de Portugal: Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.

Em conferência de imprensa realizada ontem, a ANEPC lembrou os portugueses das medias restritivas que estão em vigor em relação ao uso de fogo.

“Estão proibidas todas as queimas e queimadas nos distritos visados por este alerta, está proibido o fogo-de-artifício, está proibido também determinado tipo de trabalhos agrícolas, sobretudo, obviamente, nas zonas rurais, nas zonas florestais”.

LINK ORIGINAL: iOnline

Entornointeligente.com

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation