Reforma do Governo é "penso rápido para ferida purulenta", diz PSD - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

“Demagógica”, “manifestamente insuficiente” e “cosmética”. Mónica Quintela, deputada e porta-voz do PSD para a área da Justiça, não poupa nos adjetivos para classificar as traves-mestras em que Francisca Van Dunem quer fazer assentar a grande reforma que o Governo está a preparar no combate à corrupção. “É um enorme balão de ar, onde cabe tudo, de grande demagogia, que só serve para maquilhar e esconder o problema de fundo na justiça. O Governo está a usar um penso rápido para tratar uma ferida purulenta”, argumenta Quintela.

Para a social-democrata, não existirá nunca um verdadeiro esforço de combate à corrupção sem que tal seja sinónimo de reforço de meios humanos, técnicos e materiais das forças de investigação, assim como uma aposta firme na “prevenção, na educação para a cidadania e na transparência, por exemplo, da contratação pública”. “A ministra da Justiça não disse uma única palavra sobre isto. Pior: veio rapidamente dizer que não era uma reforma, seriam apenas intervenções cirúrgicas. Não vai ser nada”, antecipa a deputada.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

LINK ORIGINAL: expresso

Entornointeligente.com

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins New Single

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation