Raio-X dos gols sofridos pelo Liverpool se assemelha ao do River e indica rota possível ao Flamengo - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

A defesa do Liverpool para a final do Mundial de Clubes está recheada de dúvidas. Sem os lesionados Joel Matip e Dejan Lovren, além de Virgil van Dijk estar doente, o técnico Jurgen Klopp terá que encontrar soluções criativas para o duelo contra o Flamengo , sábado, às 14h30. Sabendo disso, o GLOBO montou um raio-x para analisar todos os gols sofridos na temporada e indicar a rota a ser seguida ao rubro-negro.

Zico, exclusivo: ‘Quero ver a torcida feliz. Não estou preocupado se vão lembrar de mim’

Desde o início da temporada 2019/2020, o Liverpool sofreu 26 gols quando atuou com a sua equipe principal — os jogos da Copa da Liga Inglesa não foram somados devido aos ingleses terem atuado com equipes reserva ou sub-23 (nas ocasiões, empate em 5 a 5 com o Arsenal e derrota por 5 a 0 para o Aston Villa).

Leia mais: ‘Maior sonho de Jorge Jesus é ganhar a Champions’, diz biógrafo do técnico do Flamengo

É possível observar algumas semelhanças com a análise feita sobre o River Plate antes da final da Libertadores. Por exemplo, a quantidade de gols sofrida nos minutos finais. Porém, com uma diferença importante: os argentinos viam o resultado ser alterado nestas desatenções, enquanto os ingleses seguem com a vitória controlada mesmo com os gols sofridos.

Outro ponto de destaque foi o local das finalizações que originaram os gols dos adversários. Seja escalando Virgil van Dijk, Lovren ou Matip, 11 dos 26 tentos saíram na ala esquerda dos zagueiros. Caso o holandês não atue, o setor ficará ainda mais exposto.

Também chama atenção a quantidade de gols sofridos por Alisson — e Adrián — após chutes nos cantos inferiores. Apenas quatro foram nas áreas superiores, enquanto 20 entraram nos quadrantes de baixo.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins New Single

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation