Questionado no elenco do Fla, Barbieri tem saída discutida e fica por um fio - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

A demissão do técnico Maurício Barbieri voltou à mesa de discussão e aos telefones da cúpula do futebol do Flamengo após a eliminação na Copa do Brasil. E o roteiro repetido ganhou novos ingredientes. Apesar dos discursos de apoio recentes, a moral do jovem treinador com o elenco sofreu sério impacto, o que pode ser decisivo para a troca mesmo sem um substituto ideal.

LEIA MAIS: Análise: Com fiascos, Fla vê esfarelar certeza de uma base no elenco

Flamengo amarga 16ª eliminação na gestão Bandeira de Mello

ANÁLISE: Resta ao Flamengo acelerar as mudanças para a próxima temporada

Fernando Calazans: Flamengo, o time que não sai do papel

Segundo O GLOBO apurou, alguns atletas questionaram Barbieri sobre decisões em relação a escalação do time nas últimas partidas. Nenhum dirigente interferiu e a situação causou mal estar. A queixa não é generalizada, mas se concentra principalmente no fato de o técnico fazer trocas demais em algumas posições e não dar sequência a ninguém.

LEIA MAIS: Como foi a eliminação do Flamengo para o Corinthians na Copa do Brasil

A queda de desempenho de alguns jogadores também fez Barbieri cobrar reação em conversas particulares. Muitos atletas foram aos microfones apoiar o técnico depois da pressão subir em função das más apresentações, e alguns chamaram a responsabilidade para si próprios.

Enquanto isso, o vice de futebol Ricardo Lomba amadurece uma decisão. Ele conversou pela manhã com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-geral Bruno Spindel e o diretor executivo Carlos Noval. Já há consenso que o clima é insustentável e que é necessário uma intervenção. Mesmo assim, o cenário dificulta. E o debate persiste em busca de resolver os problemas sem ter que interromper o trabalho.

PUBLICIDADE O momento para mudanças é complicado. Faltam pouco mais de dois meses e 12 jogos do Brasileiro para o fim da temporada. Encontrar um treinador que assuma esse compromisso sem pensar no ano que vem é difícil. Seria necessário um acordo entre as chapas que disputam a eleição, o que é visto como inviável neste momento. Os nomes de Abel Braga e Renato Gaúcho são os preferidos mas só assumiriam ano que vem.

A reputação de Barbieri com a diretoria do Flamengo até aqui era praticamente intocável. Os dirigentes atribuíam a queda de desempenho ao calendário e ao próprio elenco, e afirmavam que o técnico era talentoso, estudioso e trabalhador. A postura na gestão do grupo, no entanto, começou a pesar contra o ex-interino.

Mesmo que elogiado pelos conceitos táticos aplicados, Barbieri não conseguiu dar a liga esperada em meio a maratona de jogos depois da Copa do Mundo. Funcionário do Flamengo e ex-membro da comissão permanente, é uma joia que o clube não gostaria de se desfazer.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation