Primeiro-ministro faz comunicação ao país sobre apoios sociais às 18h30 » EntornoInteligente

Primeiro-ministro faz comunicação ao país sobre apoios sociais às 18h30

primeiro_ministro_faz_comunicacao_ao_pais_sobre_apoios_sociais_as_18h30.jpg

Entornointeligente.com / O primeiro-ministro, António Costa, faz, pelas 18h30, a partir da sua residência oficial em São Bento, uma comunicação ao país sobre o reforço dos apoios sociais, face à pandemia de covid-19 no país.

A comunicação de António Costa surge na sequência da promulgação pelo Presidente da República de diplomas que o Governo considera inconstitucionais, pelo facto de irem contra a lei-travão do Orçamento que prevê que apenas o Executivo pode aumentar a despesa para além do limite estipulado.

Sublinhe-se que ainda antes de Marcelo Rebelo de Sousa ter promulgado os diplomas, já o Governo admitia recorrer ao Tribunal Constitucional, para pedir a respetiva fiscalização sucessiva, caso o Presidente viesse a dar luz verde ao reforço de apoios sociais, o que acabou por acontecer.

Em causa estão três diplomas aprovados, graças a coligações negativas, contando apenas com a oposição do PS. Um dos diplomas alarga o universo e o âmbito dos apoios sociais previstos para trabalhadores independentes, gerentes e empresários em nome individual; outro aumenta os apoios para os pais em teletrabalho; e um terceiro estende o âmbito das medidas excecionais para profissionais de saúde à recuperação dos cuidados primários e hospitalares não relacionados com covid-19.

LINK ORIGINAL: iOnline

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon

www.smart-reputation.com
Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation