Preparador físico que assistiu ao crescimento de Ronaldo dispensado » EntornoInteligente

Preparador físico que assistiu ao crescimento de Ronaldo dispensado

Preparador físico que assistiu ao crescimento de Ronaldo dispensado

Entornointeligente.com / Carlos Bruno, o preparador físico que está no Sporting desde 1998, que trabalhou com Inácio e Bölöni e assistiu às fugas de Ronaldo para o ginásio e ao crescimento muscular de muitos outros atletas como Nani, está entre os cerca de 20 funcionários do Sporting (14 com ligação à SAD) alvo de um processo de despedimento coletivo.

Segundo soube o DN, entre os despedidos estão ainda Nuno Mota, Coordenador Operacional Recrutamento e braço direito de Aurélio Pereira. Há ainda elementos da comunicação, como o até agora assessor de imprensa da equipa de futebol profissional (Paulo Cintrão) e o assessor de imprensa para as modalidades (André Leitão), mas também a coordenadora das modalidades (Carla Quinaz) e a ex-atleta Carmo Tavares, que desempenhava funções administrativas.

O clube decidiu avançar com o despedimento coletivo e os envolvidos já receberam a carta a dar início ao processo de saída do clube, onde a direção leonina justifica a dispensa com o emagrecimento dos custos com o pessoal, para fazer face à crise financeira provocada pela pandemia.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Em setembro último, o Sporting apresentou, um lucro de 12,5 milhões de euros no exercício de 2019-20, saindo dos prejuízos de 7,9 milhões da temporada anterior.

O DN contactou o clube, mas ainda não obteve resposta.

O despedimento coletivo é mais uma medida da restruturação financeira que o emblema liderado por Frederico Varandas tem em marcha, depois de ter procedido ao emagrecimento das modalidades e dos atletas envolvidos no projeto olímpico. Se a dispensa de Nelson Évora (entretanto contratado pelo Barcelona) foi notícia no final de 2020, o novo ano começou com o pedido de demissão do coordenador do Sporting Olympics, Paulo Malico de Sousa, motivado pelo desinvestimento nas modalidades em ano de Jogos Olímpicos e dispensa de atletas como o medalhado olímpico na canoagem, Emanuel Silva.

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation