Português condenado em Espanha a quatro meses de prisão por recusar usar máscara » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Um tribunal de Pamplona, em Espanha, condenou um português a quatro meses de prisão pelo crime de desobediência. O arguido recusou, de forma reiterada, usar a máscara, obrigatória em contexto de pandemia no país.

De acordo com a sentença proferida na quinta-feira, citada pela agência espanhola Efe, o cidadão português caminhava pelo bairro de Ripagaina de Pamplona, sem máscara, “cuja utilização é obrigatória em virtude das medidas sanitárias impostas, uma circunstância observada por uma patrulha da Polícia Regional”.

Os agentes abordaram-no e perguntaram-lhe por que não estava a usar o equipamento de proteção, tendo-lhe pedido que a colocasse.

O individuo justificou-se dizendo que vinha de Portugal, onde a utilização da máscara na rua não era, à altura, obrigatória. E acrescentou que tinha asma, tendo por isso um certificado passado no seu país.

Perante a insistência das autoridades, revelou que não tinha máscara, pelo que os polícias lhe deram uma, que o homem pôs no bolso.

Os agentes voltam a dizer-lhe que a colocasse na cara e por continuar a recusar fazê-lo foi detido pela sua “reiterada recusa”.

Tais dados foram dados como provados e configuram um crime de resistência ou de desobediência à autoridade, pelo que o homem foi condenado a quatro meses de prisão, pena que fica suspensa com a condição de o infrator não reincidir no crime no prazo de dois anos.

LINK ORIGINAL: iOnline

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon >

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation