PORTUGAL: PS francês ganha no Doubs mas Frente Nacional é que grita vitória - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Diario Noticias / Foram pouco mais de 800 os votos que separaram Frédéric Barbier de Sophie Montel na segunda volta das legislativas parciais no Doubs, região do Leste de França cuja capital é Besançon. Talvez por isso o socialista tenha admitido não haver motivos para “se vangloriar”, enquanto a eurodeputada da Frente Nacional (FN) é que reivindicava a vitória, garantindo: “Demos um pontapé no formigueiro.” Mesmo se falhou o objetivo principal: dar o terceiro deputado ao partido de extrema-direita de Marine Le Pen.

Um pontapé que começara na primeira volta, quando Montel deixou para trás Charles Demouge, da UMP. Um resultado que colocou a direita – e o seu líder, o ex-presidente Nicolas Sarkozy, entre a espada e a parede. Se apoiasse Barbier, estaria a dar razão à FN quando esta fala numa “UMPS” (UMP+PS), alegando ser agora “o único partido de oposição”. Se não apoiasse, arriscava-se a dar a vitória a Montel.

Sarkozy não se manifestou entre as duas voltas, mas não faltaram figuras da direita a dar apoio a Barbier – de Alain Juppé, ex-primeiro-ministro e candidato às primárias da UMP para as presidenciais 2017, a Nathalie Kosciusko-Morizet, a vice-presidente do partido. Um esforço que deu resultados. Por pouco.

Leia mais pormenores na edição impressa ou no epaper do DN

Con Información de Diario Noticias

Entornointeligente.com

.




.

Síguenos en Twitter @entornoi






Sigue a nuestro director Hernán Porras Molina
















Follow Me

.