PORTUGAL: Primeiro hotel de luxo no espaço disponível já em 2021 - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Correio da manha / A empresa Orion Span está a preparar-se para lançar o primeiro hotel de luxo no espaço. A Estação Aurora começou a ser construída em Houston, nos EUA, e o hotel tem a sua abertura marcada para o fim de 2021, colocando turistas na órbita da Terra com dois membros de tripulação a acompanhar cada excursão.

A plataforma espacial vai operar em órbita terrestre baixa (LEO), a pouco mais de 300 quilómetros acima da Terra. Com 13,3 metros de comprimento e 4,3 metros de largura, a Estação Aurora proporcionará a seis convidados uma viagem pelo mundo durante 12 dias, com direito a 384 nascer e pôr-do-sol.

Durante o Space Summit, que teve lugar na passada quinta-feira em San José, na Califórnia, EUA, Frank Bunger, o fundador da Orion Span, revelou que o objetivo com esta estação passa por “vender a experiência de ser um astronauta”. O antigo engenheiro de software indica que “quer enviar pessoas para o espaço por ser a última barreira que a civilização tem a ultrapassar”.

Para a construção da estação espacial em forma de hotel, a Orion Span recrutou engenheiros que trabalharam na construção e funcionamento da Estação Espacial Internacional (EEI)e na NASA – agência espacial dos EUA.

Mas tudo o que é de luxo tem o seu preço. Uma estadia de 12 dias na Estação Aurora custará à volta de 7,8 milhões de euros (9,5 milhões de dólares), quase 800 mil euros por noite. Preços “suportáveis” para quem quererá fazer as viagens, segundo afirmou Frank Bunger.

Nesta altura, falta apenas contratar uma empresa que faça o lançamento da estação. Para o futuro, a ideia de Bunger é expandir os planos de acomodação à medida que as solicitações aumentam também. “A nossa visão a longo termo é alugar estes condomínios espaciais, seja para viver ou subarrendar. Queremos criar habitação humana sustentável de longo termo em LEO”, divulgou Bunger.

Esta não é a primeira empresa privada a entrar na corrida espacial. Nos últimos tempos, a Axiom Space e a Bigelow Aerospace também anunciaram bases de estações espaciais comerciais, com o objectivo de iniciar o turismo espacial e a investigação científica.

PORTUGAL: Primeiro hotel de luxo no espaço disponível já em 2021

Con Información de Correio da manha

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.