Portugal não resistiu ao poderio de Itália no arranque do Europeu - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Portugal regressou ao Campeonato da Europa de voleibol com uma derrota no primeiro jogo. Em Montpellier, a selecção nacional perdeu por 0-3 com a Itália, terceira classificada do ranking mundial, num encontro em que ficaram bem vincadas as diferenças entre as duas equipas.

Mais populares Acesso ao ensino superior 2019 Engenharia Aeroespacial: Gonçalo entrou com a média mais alta no curso que já lançou Leonardo para a NASA O absoluto escândalo do caso Rui Rangel – Opinião de João Miguel Tavares i-album Exposição Prince: a vida inacabada do princípe do funk A selecção portuguesa até começou bem o encontro, com um ás de Lourenço Martins. Mas rapidamente a equipa italiana, uma das favoritas à presença na final, se colocou na frente do marcador, ancorada num serviço eficaz e numa exibição tremenda de Zaytsev, um dos melhores opostos da competição.

Na ponta final do primeiro parcial, Portugal ainda conseguiu anular quatro pontos de set , mas acabou por ceder por 21-25.

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Subscrever × Bem menos equilibrado foi o segundo set , com Itália a distanciar-se rapidamente e a concluir com um concludente 10-25, antes de um último parcial mais repartido. Mais eficaz nas acções de rede (no serviço nem tanto), Portugal ainda semeou a dúvida até aos derradeiros pontos, para perder por 22-25.

Antes, na poule A, já a Bulgária tinha vencido a Grécia por 3-0, enquanto a França defronta mais logo a Roménia. Qualificam-se para os oitavos-de-final deste Europeu, que se realiza em quatro países, os quatro primeiros classificados de cada grupo. 

Portugal volta a jogar no domingo à noite, diante da Bulgária.

Continuar a ler
LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation