PORTUGAL: Nadal vence no encontro mais emocionante da segunda ronda - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Diario Noticias / O tenista espanhol Rafael Nadal protagonizou nesta quarta-feira o encontro mais longo, emocionante e dramático da segunda ronda do Open da Austrália, marcada pela qualificação inédita do português João Sousa.

Frente ao norte-americano Tim Smyczek, proveniente da qualificação, Nadal precisou de quatro horas e 12 minutos para garantir a vitória pelos parciais de 6-2, 3-6, 6-7 (2-7), 6-3 e 7-5.

Com dificuldades físicas evidentes, sobretudo ao longo do terceiro “set” – durante o qual foi assistido pelo médico do torneio -, Nadal, que cometeu 53 faltas, terminou o encontro quase desidratado e recorreu a toalhas geladas para se refrescar.

Campeão em Melbourne em 2009, o número três mundial vai encontrar na próxima ronda o israelita Dudi Sela, que se impôs ao checo Lukas Rosol.

“Depois de um período de sete meses sem competir e com poucas partidas jogadas, hoje foi difícil. Senti-me muito cansado logo depois do primeiro ‘set’ e a humidade também prejudicou”, afirmou Nadal, antes de dar os parabéns ao adversário.

Con Información de Diario Noticias

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.