PORTUGAL: Festival sobrevoa os Açores em parapente - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Diario Noticias / A duas semanas do evento havia já mais de 120 inscritos do Canadá, Portugal, Espanha, França e Suíça. “Há um número enorme de visitantes e curiosos que são “revisitantes””, afirmou à Lusa João Brum, presidente do Clube Asas de S. Miguel (CASM), que organiza o festival.

Só a partir do terceiro Festival de Parapente dos Açores, em 1995, a organização começou a contabilizar as várias edições do evento, que se iniciaram na ilha de São Miguel em 1993, apenas com participantes locais.

Para João Brum, o sucesso e a internacionalização do festival devem-se ao bem receber dos açorianos e à forte componente turística associada, fazendo com que o certame “não seja só para pilotos profissionais, mas também para amigos e famílias”.

Segundo o presidente do CASM, o reduzido tamanho da ilha permite aos participantes fazerem várias atividades no mesmo dia, além de os locais de voo serem todos pertos uns dos outros.

Nos últimos anos o festival tem-se notabilizado também por possibilitar batismos de voo, uma oportunidade que tem atraído estreantes dos sete aos 70 anos, de várias nacionalidades, que apreciam a experiência de voar, mas também a vista sobre as lagoas micaelenses.

Con Información de Diario Noticias

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.