PORTUGAL: Eurocéticos formam grupo no Parlamento Europeu - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Diario Noticias / “Seremos a voz dos povos. Estou muito orgulhoso de ter formado este grupo com outros eurodeputados. Estaremos na linha da frente do trabalho para restaurar a liberdade, a democracia nacional e a prosperidade em toda a Europa. Podem esperar que nós travemos um bom combate para recuperar o controlo dos nossos países e dos nossos destinos”, disse Farage, no site do Ukip.

O grupo chamar-se-á Europa, Liberdade e Democracia (EFD) e terá um total de 48 eurodeputados, oriundos de sete Estados membros da União Europeia. Entre eles contam-se os 24 eleitos pelo Ukip no Reino Unido e os 17 eleitos pelo Movimento 5 Estrelas, de Beppe Grillo, em Itália.

Além destes, o EFD incluirá o Partido Lei e Ordem da Lituânia, os Democratas Suecos, o Partido dos Cidadãos Livres da República Checa, a União dos Agricultores da Letónia e um eurodeputado francês, que, segundo a AFP, é um dissidente da Frente Nacional de Marine Le Pen, Joëlle Bergeron.

Os eurocéticos, como Nigel Farage e Beppe Grillo, são muito críticos das políticas da União Europeia, nomeadamente as económicas, defendendo, entre outras coisas, o fim da livre circulação no espaço europeu e o fim do euro.

Esta aliança do ex-comediante italiano ao ex-conservador britânico está, porém, longe de ser consensual no Movimento 5 Estrelas. No partido, recém-criado, há vozes que dizem que a formação britânica nada tem que ver com a italiana. Grillo não concorda e até já chegou a dizer que “Farage não é racista”.

Con Información de Diario Noticias

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.