PORTUGAL: É proibido gravar filmes de ação nas ruas de Paris. Porquê? - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Diario Noticias / As autoridades francesas baniram a gravação de filmes de ação em na capital, por medo de que os atores possam ser alvos de terroristas , especialmente se usarem uniformes do exército ou da polícia. Também se teme que o aparato que rodeia as filmagens possa confundir as pessoas numa altura em que os parisienses estão sensibilizados, diz à Associated Press a polícia responsável por autorizar filmagens de exterior em Paris, Sylvie Barnaud.

“Há um problema com este tipo de cenas de ação, porque os atores com uniformes podiam ser alvos de terroristas. Também podem causar confusão ao público em geral durante este período muito sensível “, explica Barnaud, citada pela Sky News.

Após os ataques terroristas que vitimaram 17 pessoas em Paris em janeiro, a cidade está em nível de alerta máximo, com o plano Vigipirate ainda em ação. De acordo com o plano, mantêm-se polícias e militares destacados em zonas sensíveis, como sinagogas e zonas comerciais de maior relevo.

O filme Lucy de Luc Besson, por exemplo, que continha uma cena de perseguição automóvel junto ao Louvre, seria “Impossível” de fazer sob as regulamentações atuais, diz William Trillaud, responsável de organizar os cenários do filme, à Sky News .

Alguns filmes já terão visto a sua produção perturbada devido às novas regras, como é o caso do filme Flics Tout Simplement (simplesmente polícias, em português), cuja cena de um polícia à frente de uma escola foi proibida, visto que também não se pode filmar em escolas ou locais religiosos.

Con Información de Diario Noticias

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.