PORTUGAL: Duquesa de Alba internada nos cuidados intensivos - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Diario Noticias / A duquesa de Alba foi internada pelas 21.00 de domingo, segundo o El País , na Clínica Sagrado Corazón de Sevilha. Já esta segunda-feira, Cayetano Martínez de Irujo, um dos filhos da aristocrata espanhola, confirmou que a duquesa foi hospitalizada na unidade de cuidados intensivos numa condição “difícil”. Está previsto que, ao longo do dia, seja emitido um comunicado médico detalhado.

Cayetana Alba, de 88 anos, terá sido internada devido a uma gastroentrite e problemas respiratórios. O jornal espanhol refere que a duquesa foi vista, na semana passada, às compras com amigas. Apesar de uma evidente debilidade física, não quis deixar de sair para comprar um presente de aniversário ao seu marido, que faz 64 anos por este dias.

Nos últimos meses, a saúde da da duquesa de Alba tem vindo a deteriorar-se , ainda que os mais próximos garantam que “está bem”, sofrendo apenas dos problemas normais numa mulher da sua idade.

Há cerca de um ano, Cayetana de Alba teve um acidente em Roma, partiu o fémur e teve de ser operada de urgência. Desde então, tem problemas de mobilidade e, diz o El País, ” muito medo de cair “. A fratura, aliada a severos problemas intestinais pelos quais passou no inverno passado, debilitaram a sua condição física e têm-na vindo a afastar da vida social.

A duquesa de Alba tem seis filhos e é conhecida pela sua irreverência. O seu mais recente ato de rebeldia foi o casamento, aos 85 anos, com Alfonso Díez. Apesar de ser bastante mais velha do que o noivo – a diferença de idades é superior a 20 anos – e da oposição feroz dos filhos ao enlace, Cayetana convenceu-os dizendo que se ela não tinha interferido nos seus casamentos e divórcios, eles também não tinham direito a opinar.

Con Información de Diario Noticias

Entornointeligente.com

Follow Me

.