PORTUGAL: Cavaco convida partidos para a paz consolidada - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Diario Noticias / Durante a visita ao palácio imperial da China, hoje património da Humanidade, Cavaco Silva entrou pela porta da Harmonia e andou num trocadilho metafórico sobre a paz na política. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, também ele foi compelido a posar com Cavaco e a mulher, Maria, junto ao Palácio da Paz Suprema. Foi neste enquadramento que o PR convidou todos os partidos a “visitarem” o local.

Cavaco Silva andou espirituoso durante a visita aos principais palácios que compõem o gigante complexo da Cidade, 980 edifícios ao todo, onde só o imperador e o seu pessoal entravam. Cavaco mostrou-se interessado nos pormenores da vida imperial. Quando a guia lhe explicou que eram 100 mil os funcionários da, exclamou impressionado: “Isso desequilibrava o orçamento do imperador!”. Bem mais modesto era o número de ministros, uns 10, que pareceram a Presidente bem mais económicos.

Enquanto o PR a sua comitiva oficial passearam pela Cidade, centenas de turistas chineses ficaram acantonados à espera do fim da visita presidencial. Já à saída, o PR manifestou-se contra a ideia do poder o isolado do povo. Nos dias de hoje, e bem, o poder está no meio do povo. O poder serve o povo”, assegurou. Mas não resistiu a gracejar sobre a era imperial chinesa. “Viver isolado do povo não é boa coisa, ainda por cima fechado com 55 mulheres. O imperador tinha muita dificuldade em resistir…”

Ao início da tarde Cavaco encontra-se com o Presidente da República Popular da China, XI Jinping, e visita o Grande Palácio do Povo, que fica numa das extremidades da mítica Praça Tiananmen.

Con Información de Diario Noticias

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.