Plataforma movimenta a moda com sistema de cocriação, que conquistou até a Missoni - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Foi no universo acadêmico que surgiu uma das iniciativas brasileiras mais incensadas da moda nos últimos tempos. Enquanto pesquisava como as mídias sociais impactavam a indústria criativa num mestrado na Universidade de Lisboa, o paulistano Alfredo Orobio foi estimulado a transformar seu projeto num modelo de negócio efetivo. Assim nasceu a Awaytomars, plataforma em que vários internautas participam do processo criativo. A cada estação, o coletivo propõe tema e recebe sugestões de peças que dialoguem com o moodboard. “Quando lançamos a primeira coleção, em março de 2015, tínhamos designers. Hoje, são mais de 15 mil, espalhados por 93 países”, conta Orobio, que toca a rede com os sócios Cecília Temke, Marília Biasi, Paula Pinaud e Carlo Valentini — o único estrangeiro do grupo.

A plataforma, que é parte da programação da fashion week de Lisboa, desenvolve duas campanhas anuais, com temas bem abrangentes, como o buraco negro. O quinteto recebe até mil ideias, das quais 20 são selecionadas — e o lucro é repartido com o autor. “É legal ressaltar que um membro pode interagir no desenho do outro, pois tudo está exposto numa timeline. No fim, o público seleciona o que é interessante e nós entramos em ação”, comenta Orobio.

Depois de parcerias com a Melissa, The Woolmark Company e a loja de departamentos britânica Harvey Nichols, a Awaytomars, que tem escritórios em Portugal e na Inglaterra, se prepara para uma parceria com a marca italiana Missoni, que deve chegar ao mercado em outubro do ano que vem. “É um namoro que dura dois anos e que começou pelo Instagram, após um post da jornalista Suzy Menkes”, diz a carioca Cecília. Em 2020, a turma também planeja desembarcar no Brasil, com a produção feita no próprio país para não elevar custos. Já estamos ansiosos.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins New Single

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation