Pires de Lima nomeado novo CEO da Brisa » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

O antigo ministro da Economia António Pires de Lima vai ser o novo presidente executivo da Brisa, acaba de anunciar a concessionária de auto-estradas, no mesmo comunicado em que informa da conclusão da operação da venda de uma participação de 81,1% a um consórcio internacional liderado por um fundo de pensões holandês e que antecipa um investimento substancial “de mais de 1200 milhões de euros nos próximos 15 anos”.

Na sequência desta operação, cujos valores envolvidos não foram divulgados, o grupo José de Mello mantém uma participação accionista de cerca de 17% na empresa.

Grupo José de Mello e Arcus vendem 81,1% da Brisa Mais populares Do “Mini” ao Max: os novos iPhone são todos 5G 21 medidas para famílias, pensionistas, trabalhadores, empresas e até animais i-album Fotografia Na Colômbia, pescam-se corpos e “adoptam-se” mortos para chorar a guerra civil No âmbito da nova configuração accionista, António Pires de Lima foi nomeado como novo presidente da comissão executiva (CEO) da Brisa e Vasco de Mello vai continuar a assumir o lugar de presidente do conselho de administração (chairman) da Brisa.

O c onsórcio internacional que passou a integrar a estrutura accionista da Brisa é composto pela APG (fundo de pensões da função pública e do sector da educação dos Países Baixos), pela NPS (serviço de pensões nacional da República da Coreia do Sul) e pela Swiss Life Asset Managers (braço de investimento da companhia de seguros Swiss Life).

Pires de Lima, que já esteve à frente de várias empresas, como a Sumol/Compal e depois a Unicer (hoje Super Bock Group), assumiu o lugar de ministro da Economia e do Emprego no Governo de Pedro Passos Coelho, entre Julho de 2013 e Outubro de 2015.

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Subscrever × Agora, à frente da Brisa, assumirá o lugar da frente nos contactos com o Governo – que tem anunciado há muito a intenção de renegociar o contrato de concessão – assim como com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, que é quem representa o Estado na gestão corrente das concessões rodoviárias, e que foi tutelado pelo próprio Pires de Lima quando este era ministro.

Citado no comunicado enviado pela empresa, o novo CEO da Brisa refere que com a conclusão da transacção a Brisa vai entrar numa nova fase “num contexto difícil de mercado, mas empenhada no desenvolvimento da sua actividade de forma estável, continuando a investir e a garantir a mobilidade de milhões de portugueses, ligando pessoas e proporcionando o crescimento dos negócios e da economia”.

Ler mais Brisa protege-se da covid-19 com comunicação de “ocorrência de um caso de força maior” Sobre a sua entrada na empresa, Pires de Lima refere sentir “uma grande expectativa”. “O desafio é enorme, mas, com a colaboração de todos os stakeholders da Brisa, será possível melhorar o valor que entregamos aos nossos clientes e continuar no caminho do crescimento sustentável ao serviço da economia portuguesa”, afirma o novo presidente da concessionária que é a responsável pela gestão da maior rede de auto-estradas em Portugal.

Continuar a ler
LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon
>

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation