Pfizer quer ter no verão versão da vacina mais fácil de usar » EntornoInteligente

Pfizer quer ter no verão versão da vacina mais fácil de usar

pfizer_quer_ter_no_verao_versao_da_vacina_mais_facil_de_usar.jpg

Entornointeligente.com / A Pfizer está a preparar “para o verão” uma versão da sua vacina anti-Covid mais diluída e capaz de ser armazenada durante meses à temperatura de um frigorífico normal, anunciou hoje o presidente executivo da farmacêutica.

Em entrevista à agência de notícias francesa AFP, Albert Bourla explicou que a nova versão visa facilitar o seu uso e armazenamento, que obriga atualmente a ficar num ambiente de -70º centígrados.

“Estamos a trabalhar numa fórmula, muito melhorada, com a qual a vacina será fornecida já diluída e pronta para uso”, afirmou, acrescentando que essa nova versão “poderá ser armazenada durante dois ou três meses num frigorífico, [à temperatura] de dois a oito graus, além de dois a três meses num congelador convencional”.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever “Achamos que poderemos ter a nova versão neste verão”, adiantou.

A Pfizer também está a tentar modificar a fórmula atual para a tornar mais fácil de usar.

“Estamos a tentar ver se podemos estender o seu tempo de refrigeração, tirando a vacina de um supercongelador a -70 graus e colocando-a num frigorífico clássico, a -20 graus durante um mês”, referiu.

Numa altura em que duas das vacinas mais vendidas no mundo — a da AstraZeneca e a da Johnson&Johnson — têm sofrido limitações e até suspensões devido a alguns casos de coagulação sanguínea em pessoas a quem foram administradas, o presidente executivo da Pfizer mostra-se confiante na eficácia da sua fórmula.

“Estou otimista em relação à nossa capacidade de controlar” a variante da covid-19 detetada na Índia, disse.

“Já temos dados sobre a ‘variante britânica’, que é por exemplo proeminente em Israel, e a eficácia da vacina é de 97%. Na África do Sul, contra a ‘variante local’, é 100% eficaz. E os dados do Brasil mostram que fornece um controlo muito bom relativamente à ‘variante brasileira'”, afirmou.

“Desenvolvemos um processo para que, assim que uma variante for motivo de preocupação, possamos ter uma vacina eficaz em 100 dias”, adiantou Albert Bourla.

O responsável da Pfizer referiu também estar a negociar com a União Europeia a venda de mais 1,8 mil milhões de doses da sua vacina.

“Iremos concluir, nos próximos dias, um novo contrato com a União Europeia” e, “se o conseguirmos, seremos capazes de produzir todas as doses aqui na Europa poderemos produzir muito mais do que o volume deste contrato”, garantiu.

“No total, devemos ser capazes de produzir 2,5 mil milhões de doses este ano e ultrapassar os 3 mil milhões no próximo. A Europa, com os seus especialistas ligados às novas tecnologias, é o ambiente ideal” para este avanço, concluiu.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Cafecito Informativo

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation