Peça infantil 'D.P.A.' e stand up com Sérgio Mallandro ganham montagens em drive-ins - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

RIO — No lugar dos aplausos, buzinas e faróis piscantes. É assim que os espectadores reagem ao fim das sessões de teatro em cinemas drive-in . Alternativa ao cenário de pandemia, os espetáculos para plateias motorizadas têm atraído um público crescente na cidade. Neste fim de semana, duas peças ganham os palcos a céu aberto, em estruturas montadas à frente dos telões que normalmente exibem filmes: nesta sexta-feira (14/8) e sábado (15/8), no Drive-in das Artes, na Cidades das Artes, Sérgio Mallandro apresenta quatro sessões do stand-up inédito “Um Mallandro na quarentena”; no sábado e no domingo (16/8), no Lovecine Drive-in, na Jeneusse Arena, o elenco da série “Detetives do Prédio Azul” encena o infantil “D.P.A. — Um mistério no teatro”, que teve temporada de sucesso no Oi Casa Grande no início do ano.

O novo formato difere, é claro, de tudo o que se pensa tradicionalmente sobre o teatro. Com a plateia distanciada e dentro dos carros, as imagens do tablado são simultaneamente reproduzidas no telão, para facilitar a visualização de quem está na última fileira de vagas. Captado por microfones, o som é transmitido via radiofrequência aos aparelhos dos carros.

— É um entretenimento diferente, mas é a opção que temos no momento — ressalta Ernesto Piccolo, diretor de “D.P.A.”, que teve apresentações com ingressos esgotados nas últimas semanas num drive-in em São Paulo.

Protagonizado por Anderson Lima, Letícia Braga e Pedro Henriques Motta, que dividem a cena com outros cinco atores, a montagem faz pequenas adaptações da história original: agora, os personagens da aventura, que se desenrola num teatro abandonado, permanecem sempre a 2,5 metros de distância uns dos outros, com máscaras e face shields . Quando encostam em algum objeto cênico, limpam as mãos com álcool em gel.

— Estamos dançando conforme a música. O que importa é não deixar a peteca cair — diz Sérgio Mallandro, que tem ingressos esgotados para a primeira apresentação que fará nesta sexta-feira na Barra, com causos engraçados que viveu no confinamento, além de participações em vídeo de nomes como Zico, Sabrina Sato e Xuxa.

PUBLICIDADE ‘D.P.A.’: Lovecine Drive-in (Jeneusse Arena). Sáb e dom, às 16h e às 19h. A partir de R$ 250 (por carro). Até 23 de agosto. ‘Um Mallandro na quarentena’: Drive-in das Artes (Cidade das Artes). Sex, às 20h (esgotado) e às 21h40. Sáb, às 19h30 e às 21h30. A partir de R$ 120 (por carro).
LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Ir a Smart Reputation

Smart Reputation

Publicidad en Entorno

Adscoins

Smart Reputation