Paulistão: Guarani e Mirassol fazem confronto de 'azarões'; Palmeiras e São Paulo vivem expectativa de 'engenharia' no calendário » EntornoInteligente

Paulistão: Guarani e Mirassol fazem confronto de 'azarões'; Palmeiras e São Paulo vivem expectativa de 'engenharia' no calendário

paulistao_guarani_e_mirassol_fazem_confronto_de_26_23039_3Bazaroes_26_23039_3B_3B_palmeiras_e_sao_paulo_vivem_expectativa_de_26_23039_3Bengenharia_26_23039_3B_no_calendario.jpg

Entornointeligente.com / Em um Campeonato Paulista dos mais imprevisíveis dos últimos anos, a fase mata-mata ganhou a garantia de, no mínimo, um “pequeno” na semifinal. Nesta quarta-feira, o Mirassol recebe o Guarani, às 21h, em um um confronto de “azarões” que define o segundo classificado ao “top 4” da competição.

Na terça-feira, o Corinthians garantiu a primeira vaga ao despachar a Inter de Limeira por 4 a 1, e agora aguarda a definição dos demais classificados para conhecer seu adversário.

Martín Fernandez: O futebol brasileiro cabe num B.O.

Enquanto Mirassol e Guarani fazem a segunda partida do mata-mata, Palmeiras e São Paulo vivem a expectativa por uma troca de datas da final. Prevista inicialmente para o dia 23, a decisão pode ser movida para o dia 30, segundo o “Blog do PVC”, do jornalista Paulo Vinícius Coelho. A Federação Paulista (FPF) tenta o adiamento, mas precisa de autorização da CBF, já que a data desejada “invade” o calendário do Brasileirão, que começa no dia 29.

Caso o adiamento seja concretizado, as partidas São Paulo x Fluminense (dia 29), Chapecoense x Bragantino (30) e Flamengo x Palmeiras (30), pelo nacional, poderiam ser adiadas, dependendo de quem for à final. Com isso, tricolor e alviverde, que têm compromissos pela Libertadores no dia 18, e o Bragantino, que joga pela Sul-Americana no mesmo dia, evitariam acumular partidas no curto intervalo até o dia 23, conforme avançam. Guarani e Mirassol têm compromissos pelas séries B e C previstos também para os últimos dias de maio, a princípio.

Mirassol x Guarani (quarta-feira, 21h) Atual campeão da Série D do Brasileiro, o Mirassol chega na fase final com a melhor campanha do grupo D. No caminho para a classificação, a equipe obteve resultados significativos, como as vitórias sobre Palmeiras e Ponte Preta, ambas por 2 a 1. Na última rodada, encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas ao segurar o empate contra o São Paulo de Crespo. A equipe perdeu Danilo Boza, Moraes, Matheus Aurélio e Oyama, que testaram positivo para a Covid-19 na última sexta-feira.

Leia mais: Ferj sugere público na final do Carioca entre Flamengo e Fluminense; tricolor se posiciona contra

— É um time que vem amadurecendo, de uma estrutura física fantástica. É difícil encontrar times na Série B com a estrutura de apoio aos treinamentos que tem o Mirassol. Vir aqui falar que seremos campeões paulistas é um pouco de soberba. Mas a gente entra nessa briga, temos motivado os atletas para que tenhamos condições de chegar nessa reta final e buscar nosso espaço numa semifinal, numa decisão, e quem sabe, o título — explicou o técnico Eduardo Baptista, em entrevista ao programa “1º tempo”, da Bandsports.

PUBLICIDADE O Guarani pode ter mudanças na partida. A equipe começou mal o Paulistão, mas engatou pontos importantes na reta final — chegou a perseguir o Mirassol na liderança —, como a vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, e ficou com a vaga em disputa com o Santos — que evitou o rebaixamento na última rodada. O técnico Allan Aal prepara mudanças táticas na equipe para a disputa pela vaga.

Tóquio: Atletas demonstram incômodo com ‘privilégio’ de vacinação contra Covid-19: ‘me sinto sem graça’, diz Isaquias

— Em alguns momentos da competição, a gente oscilou demais. Conseguimos encaixar uma maneira de jogar e de pensar, principalmente, que nos fizeram classificar. É uma maneira de um futebol ofensivo, de um futebol coletivo e agressivo, na busca da reposição e recuperação de bola. Eu acho que isso nos fez diferentes. Os jogadores sabem que essa maneira de jogar é a maneira que encaixou da melhor forma. Em contrapartida, a gente precisa melhorar em alguns quesitos — avaliou, em entrevista coletiva.

Bragantino x Palmeiras (sexta-feira, 19h30) Com partida marcada para sexta-feira, Guarani e Palmeiras vivem momentos muito parecidos em termos de calendário, e as escolhas dos treinadores podem deixar o confronto aberto. Após a vitória desta terça-feira por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, pela Libertadores, o alviverde volta a campo pela competição continental na próxima terça-feira , contra o Defensa y Justicia, mas já classificado às oitavas.

PUBLICIDADE No intervalo entre os dois confrontos, vai a Bragança Paulista medir forças contra o Bragantino pela vaga. Alvo de menos pressão após obter bons resultados na reta final e a classificação estadual na última rodada (vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta), o técnico Abel Ferreira pode fazer modificações na equipe para o compromisso pelo mata-mata.

O Bragantino, por outro lado, tem situação um pouco mais complicada na Sul-Americana. A vitória por 2 a 0 sobre o Emelec fez com que a equipe assumisse a segunda colocação do grupo G, mas o massa bruta precisa garantir a liderança para ir à próxima fase da competição. Com partida importante contra o Talleres, também na próxima terça-feira, a tendência é que o técnico Mauricio Barbieri também descanse alguns de seus jogadores para a partida .

 

São Paulo x Ferroviária (sexta-feira, 21h30) O técnico Hernán Crespo deverá ter força máxima para a partida no Morumbi. O São Paulo treinou com reservas para o compromisso contra o Rentistas, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Em campanha avassaladora no Paulista (oito vitórias, três empates e apenas uma derrota) com o argentino no comando, o tricolor é favorito para o confronto.

A tarefa é complicada para a equipe de Araraquara, mas os comandados de Elano vêm com moral após baterem o São Caetano por 3 a 0, na terceira vitória nos últimos três jogos. A equipe, que derrotou o Corinthians na fase inicial (2 a 1), é dona do segundo melhor ataque da competição, com 20 gols, atrás apenas dos 28 do próprio São Paulo.

PUBLICIDADE — Claro que ficamos felizes com a classificação. Conquistamos bem os resultados nos últimos jogos. Mas foi o que falamos já depois do jogo, é foco no São Paulo. É decisão, jogo único. Sabemos da força deles, estão com um time intenso, forte. Mas estamos nos preparando e também confiamos no nosso trabalho — avalia o lateral-esquerdo Igor Fernandes.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation