'Parasita' ganha mais salas de exibição após premiações - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Um dos destaques de 2019 nos cinemas, o filme sul-coreano “Parasita” tem ganhado mais espaço nas grades de programação das salas no Rio. O longa, que começou o mês de janeiro sendo exibido em quatro cinemas do circuito, agora ocupa 15 salas.

Siga nossa página no Instagram: @rioshowoglobo

Diante do reconhecimento que tem conquistado, não poderia ser muito diferente. Em cartaz no Brasil desde novembro, o filme do diretor Bong Joon-ho (que também assina “Mother — A busca pela verdade”, “Expresso do amanhã” e “Okja”) vem surpreendendo nas premiações. Depois de levar a Palma de Ouro em Cannes, venceu o Globo de Ouro de melhor filme em língua estrangeira e teve seis indicações ao Oscar — melhor filme, diretor, roteiro original, filme internacional, montagem e direção de arte. No último domingo, o filme alcançou um feito histórico. Foi o primeiro longa-metragem estrangeiro a conquistar o prêmio de melhor elenco oferecido pelo Sindicado de Atores dos Estados Unidos — o SAG Awards. Os coreanos desbancaram produções de peso como “Era uma vez em… Hollywood”, de Quentin Tarantino, e “O irlandês”, de Martin Scorsese.

— O filme vem tendo bastante procura por parte do público, está funcionando muito bem — comenta Leonardo Corrêa, responsável pela programação do Kinoplex, que no início de janeiro não estava com o filme em cartaz, mas agora exibe o longa em três cinemas da rede.

Com reflexões sobre desigualdade, “Parasita” conta a história dos Ki-taek, uma família pobre que vive de bicos e mora numa espécie de porão na periferia de Seul. A trama engata quando um deles, o filho adolescente Cho, começa a dar aulas de inglês para uma menina da abastada família Park. A partir daí, Cho vai dando seu jeito para empregar seu clã na casa dos Park.

PUBLICIDADE No quadro com a avaliação dos críticos do GLOBO publicado às sextas-feiras pelo Rio Show, a cotação em que o Bonequinho aplaude “Parasita” aparece nove vezes, sendo quatro delas de pé.

Leia aqui a crítica completa de “Parasita”

Onde e quando: Qua: Cine Casal Barra Point: 20h30; Cinemark Downtown: 15h50; Cine Santa Teresa: 18h30; Kinoplex Boulevard Rio: 15h20; Kinoplex Shopping Tijuca: 13h10; Candido Mendes: 16h30; Cine Museu da República: 13h40; Cine Star Special Laura Alvim: 20h45; Cinépolis Lagoon: 22h15; Espaço Itaú de Cinema: 21h30; Estação Net Botafogo: 16h20, 21h20; Estação Net Ipanema: 21h10; Estação Net Rio: 18h50; Roxy: 13h; Cine Arte UFF: 18h30. Classificação: 16 anos.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins New Single

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation