Os meios e os fins - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Ninguém pode ser contra a meia-entrada para estudantes, professores, idosos e deficientes físicos em espetáculos. É socialmente justo, amplia o acesso à cultura e ao entretenimento, informa e diverte a população. O problema é quem paga a conta, já que, assim como almoço, não há ingresso grátis. Alguém está pagando por ele, no caso os produtores dos espetáculos, que repassam a diferença para as entradas inteiras, que têm que custar o dobro para que as meias paguem metade. Os que pagam inteiras caras são os que ajudam a pagar a conta das bondades que governos e parlamentares oferecem ao eleitorado. Com o dinheiro e o trabalho dos outros.

É justa a obrigação de espetáculos que se beneficiam de leis de incentivo e dinheiro de renúncias fiscais reduzirem o preço dos ingressos ou cobrarem meia-entrada porque estão sendo financiados com dinheiro público, de todos; então, todos devem se beneficiar.

Mas por que produções privadas com patrocinadores próprios deverão fazer o mesmo? Só porque burocratas e demagogos eleitoreiros querem? Ajudaria muito se o governo tirasse ou reduzisse impostos sobre espetáculos e pagasse parte desse beneficio.

Já era tempo de tirar da UNE o privilégio de emitir carteiras de estudante e cobrar por isso. Eles que arranjem outras fontes de sustento que não sejam às custas do trabalho dos outros. Novos cartões digitais deveriam ser emitidos pelo Ministério da Educação e secretarias estaduais e municipais para todos os estudantes e professores, comprovando rigorosamente as condições reais dos beneficiários. Vão desabar a meia-entrada de araque da UNE e de escolas e universidades fajutas.

A indústria do entretenimento é uma grande fonte de empregos e impostos e cumpre a nobre função de divertir, emocionar e informar uma população carente de tudo isso e contribuir para a formação da identidade nacional.

É preciso acabar com a farra e a farsa da meia-entrada e concedê-la apenas a quem precisa e tem direito. Seria um grande avanço na indústria cultural brasileira.

Leia todas as colunas…
LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins New Single

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation