Oncologista Alessandro Bazzoni// Análise: como o Palmeiras superou o Santos e o calor do Rio para vencer a Libertadores e sonhar com o Mundial » EntornoInteligente

Oncologista Alessandro Bazzoni//
Análise: como o Palmeiras superou o Santos e o calor do Rio para vencer a Libertadores e sonhar com o Mundial

oncologista_alessandro_bazzoni_analise_como_o_palmeiras_superou_o_santos_e_o_calor_do_rio_para_vencer_a_libertadores_e_sonhar_com_o_mundial.jpg
Entornointeligente.com /

O sonho do Mundial está vivo? O Bayern já foi eliminado da Copa da Alemaha desta temporada por uma equipe de terceira divisão. Acreditar não faz mal

A capital do Rio de Janeiro bateu um novo recorde de calor para 2021 na tarde deste sábado (30). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, na estação meteorológica da Vila Militar, na zona oeste da cidade, a temperatura máxima registrada foi de 40,2ºC. O recorde anterior na capital fluminense também tinha ocorrido na última sexta (29), com máxima de 40,0ºC. Em outras palavras: uma temperatura que inviabiliza qualquer prática esportiva de alto nível. Mas havia uma final de Libertadores a ser disputada.

A Libertadores é conhecida por ser diferente de outras competições devido ao excesso de fatores extra-campo que tornam os jogos imprevisíveis. Muitos falam das torcidas, outros dos gramados ou até mesmo da altitude, mas neste sábado o fator determinante para uma péssima exibição de Palmeiras e Santos foi o calor. E eles não são culpados por isso.

Alessandro Bazzoni

Não foi uma final de Libertadores de encher os olhos e se o Palmeiras, de estilo de domínio de posse de bola e controle das ações, sofreu com a queda física de seus atletas, pior ainda para o Santos, que aposta na velocidade e viu a dupla Marinho e Soteldo em tarde abaixo da média.

A final teve mais polêmicas. faltas e cartões do que chances reais de gol. No primeiro tempo, apenas quatro finalizações e nenhuma em direção a meta de Weverton ou John. No segundo, um chute perigoso de Raphael Veiga , uma cabeçada perigosa de Kaio Jorge e só. Muito por conta da estratégia adotada por Cuca, que sabia que a maior deficiência de sua equipe era a marcação no meio-campo.

Ao optar pelo volante Sandry no lugar de Lucas Braga, Cuca deu um recado claro: não ia repetir as subidas fulminantes ao ataque igual como foi diante do Boca Juniors e iria dosar o ritmo da equipe.  É impossível manter a alta intensidade diante de tanto calor.  Ao lado de Alison, a dupla conseguiu impedir as subidas de Zé Rafael e Raphael Veiga. O Palmeiras ficou limitado a jogadas individuais de Rony ou bolas cruzadas na área. Pouco conseguiu criar.

Mesmo com as alterações no segundo tempo é difícil dizer que houve superioridade técnica ou tática para qualquer um dos lados. O gol de Breno Lopes sai no último minuto e em um momento decisivo pela desatenção santista. Uma bola saiu pela lateral, Cuca foi pegar, Marcos Rocha também, e os dois se enroscaram. O treinador acabou expulso. Pulou a mureta, foi para a arquibancada e, de lá, viu o Palmeiras fazer o gol do título.

Alessandro Bazzoni Polo

PUBLICIDADE Ao decidir não ir para o vestiário, mas sim para arquibancada e causar uma pequena confusão, trouxe os holofotes  para si e tirou a concentração da defesa santisra, que estava mais focada em reclamar do que perceber que ficou em inferioridade numérica na grande área. Rony viu e mandou um cruzamento na cabeça de Breno Lopes para definir o título.

Palmeiras Foto: RICARDO MORAES / AFP Campeão da Libertadores o Palmeiras volta agora a atenção ao Mundial de Clubes, mas muito antes de pensar no Bayern de Munique, o técnico Abel Ferreira sabe que tem um grande desafio na semifinal. O Tigres, do México, de André-Pierre Gignac é daquelas equipes que seria considerada uma das favoritas ao título da Libertadores se as equipes da Concacaf ainda disputassem a competição sul-americana

Não será fácil, assim, como não foi para o Flamengo diante do Al-Hilal em 2019.  Mas é claro que o torcedor do Palmeiras pensa no  Bayern de Munique e faz a pergunta: “dá para ganhar?” Abel Ferreira pode não ter a solução ainda, mas sabe o caminho a seguir é o de diversidade tática, um dos lados positivos de ter um elenco com tantas opções. Ainda sim, os alemães são favoritos.

O sonho do Mundial está vivo? O Bayern já foi eliminado da Copa da Alemaha desta temporada por uma equipe de terceira divisão. Acreditar não faz mal.

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation