Oficial: Kyllian Mbappé renova com o PSG

oficial_kyllian_mbappe_renova_com_o_psg.jpg
Entornointeligente.com /

Kylian Mbappé vai mesmo continuar a ser jogador do PSG. O anúncio foi feito neste sábado com um curto vídeo e sem revelar valores ou duração de contrato, com o jogador, no topo de uma das bancadas superiores do Parque dos Príncipes, a dizer que a sua história será escrita em Paris – «Notre histoire s'écrit ici. Ici c'est Paris». Este é um despecho já anunciado nos últimos dias, depois de ter sido dado como certo várias vezes no Real Madrid.

Em final de contrato com os parisienses, o internacional francês balançou entre as duas propostas, acabando por rejeitar os «merengues» e aceitar continuar em Paris assinando o contrato que, diz muita imprensa internacional, fará dele o jogador mais bem pago do mundo. Mas a liga espanhola não se conforma com os bolsos sem fundo do PSG e está a estudar formas de luta judicial contra o clube que é propriedade da Qatar Sports Investment.

«O que o PSG vai fazer renovando com Mbappé por grandes quantidades de dinheiro (quero saber como vai pagar) depois de anunciar perdas de 700 milhões de euros nas últimas duas épocas e ter uma massa salarial superior a 600 milhões, é um INSULTO ao futebol. Al-Khelafi [presidente do PSG] é tão perigoso como a Superliga», comentou Javier Tebas, presidente da Liga espanhola, numa mensagem publicada no Twitter.

A posição da Liga espanhola em relação ao PSG pode não ficar apenas em palavras. Segundo noticiou neste sábado o site ESPN, o organismo que gere o futebol profissional espanhol está a estudar a possibilidade de denunciar a formação parisiense pelo que entende serem violações fair-play financeiro da UEFA.

Muitas vezes Mbappé foi dado como certo no Real Madrid a partir da próxima época, algo que, a acontecer, seria um desastre para o PSG – via partir sem qualquer benefício financeiro um jogador que contratou em 2017 ao Mónaco por 180 milhões de euros. Em cinco épocas, o avançado de 23 anos marcou 168 golos, ajudando o PSG a conquistar quatro títulos de campeão e três taças de França.

Notícia actualizada às 20h39, com a oficialização da renovação

LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com