O truque da raspadinha - EntornoInteligente

Correio da manha / A economia paralela é uma chaga social que penaliza os trabalhadores por conta de outrem e os pensionistas, que são os contribuintes que não têm meios de escapar às obrigações fiscais. A generalização das faturas é uma boa medida para diminuir a evasão ao Fisco. No entanto, a ideia apadrinhada pelo secretário de Estado Paulo Núncio, a fatura da sorte, acaba também por ser um engodo. Por um punhado de euros de deduções fiscais, acrescido da possibilidade de participar na raspadinha fiscal, os cidadãos oferecem ao Fisco uma base de dados valiosa.

——-

Faria de Oliveira, em entrevista ao ‘Negócios’, avisa que a Banca vai continuar a aumentar as comissões. Ou seja, são os consumidores que não deram prejuízo aos bancos que acabam por pagar os prejuízos e os erros de gestão dos banqueiros. E entre as comissões vai emergir, mais tarde ou mais cedo, a taxa do multibanco.

——-

A Macieira é daquelas velhas marcas antigas com prestígio, comprada por uma multinacional. E a marca portuguesa vai ser “made in Spain”. Triste história.

Entornointeligente.com




Instagram

Username or hashtag @entornointeligente is incorrect.