O que a venda de 'Aniquilação' para a Netflix diz sobre o atual momento da Paramount - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo /

RIO – “Aniquilação” tinha tudo para ser um dos grandes filmes cult do ano nos cinemas mundiais. A nova obra do elogiado diretor Alex Garland, de “Ex-Machina: Instinto Artificial”, traz Natalie Portman como estrela de mais uma trama de ficção científica. No entanto, a produção somente foi para os cinemas nos EUA, Canadá e China. No resto do mundo, acabou vendido para a Netlflix.

Em entrevista ao “The Times” , Garland comentou as reações da Paramount em relação ao filme – elogiado pela crítica, mas classificado como “ambicioso” e “desafiador” para o público. Uma cena em especial gerou discussões entre o diretor e o estúdio.

No final do longa-metragem ( alerta de spoiler ), a protagonista está cara a cara com um alienígena em mutação contínua, que vai se parecendo cada vez mais com ela. A cena inquietante revela contornos de dança moderna. E a Paramount ficou um pouco preocupada com uma sequência tão “fora da curva”. O executivo David Ellison achou tudo “muito intelectual” e pediu que a cena fosse reformulada. Garland se recusou.

“Em termos gerais, ele disse que o último terço era muito estranho. A sequência de dança era muito longa.” disse o cineasta ao “The Times”. “A seqüência de dança é fundamental, então, fazer isso eliminaria todo o significado.”

A reação do produtor veio depois de um duro 2017 para a Paramount em termos de cinema ambicioso. O estúdio enfrentou bilheterias decepcionantes com três grandes apostas: “mother!”, de Darren Aronofsky; “Suburbicon”, de George Clooney; e “Pequena Grande Vida”, de Alexander Payne.

Provavelmente preocupada com esse retrospecto, a Paramount vendeu os direitos internacionais de “Aniquilação” para a Netflix, o que significa que um dos filmes mais esperados do ano não será exibido em cinemas fora dos EUA.

Publicidade

“Ah, eu entendo exatamente”, Garland acrescentou ao The Times sobre a decisão do estúdio. “Aconteceu porque a Paramount estava razoavelmente preocupada que eles iriam perder uma tonelada de dinheiro, já tendo perdido anteriormente uma tonelada antes, e disseram que tinham que conter o fluxo. Entendi. Mas, do meu ponto de vista, é uma vergonha “.

No entanto, ele não culpa particularmente a Paramount, pela decepcionante distribuição de “Aniquilação”. Mas sim o crescente desafio que os filmes de meio-orçamento enfrentam nos cinemas.

“Eu não quero pintar que o estúdio é o vilão, porque não é assim. As pessoas que estão por trás disso são bem intencionadas. Eles sentem a mesma frustração que eu. Este não é, de forma alguma, um cenário ideal para eles “.

O que a venda de ‘Aniquilação’ para a Netflix diz sobre o atual momento da Paramount

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.