O fim do like: drama e horror - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Baixar os níveis de ansiedade dos jovens em todo o mundo”. Linda frase. Parece coisa de guru de documentário da Netflix ou de fórmula química de um novo ansiolítico por aprovar. Não soa a decisão do patrão de uma rede social com mil milhões de utilizadores que está assente na vaidade e em vidas embelezadas. Mas, vejamos, como pretende o CEO do Instagram melhorar a qualidade de vida de quem utiliza a sua plataforma? Pondo fim ao like , ao gosto, ao coraçãozinho que os outros colocam na nossa foto estilizada — e tenha-se por favor em conta que o Insta é essencialmente imagem. Olha que bem pensado, dirá quem está menos dentro destes dramas do Insta. Tendo em mente que qualquer exemplo é um mau exemplo é como dizer que se acabar com os golos se põe fim ao stresse no futebol. As equipas entram e ficam a trocar umas bolas. E fica tudo feliz. Não tem nada a ver?

Talvez deva alertar que esta modalidade do “sem gosto” já está operacional em muitos países e mesmo em Portugal já há muita gente em que no seu Instagram já desapareceu essa funcionalidade. E sim, acredite-se que há muito sofrimento pessoal por detrás do detalhe de ter muitos ou poucos gostos, dado que a grandeza do Instagram foi construída por cima de almas vaidosas destruídas, egos descomunais destroçados que serviram de escadarias para a glória de seres que nunca veriam a luz do dia: os influencers . Tenho muita dificuldade em acreditar que uma rede social que deu a centenas de milhares (milhões?) um modelo de negócio com base nesse ato (o like ) de repente decida tirar-lhes o pão da boca e se atire para o suicídio. Nota informativa: o negócio de marketing com influencers vai ultrapassar os 2,2 mil milhões de euros para o ano. Só mais uma: este ano foi o primeiro em que os americanos, como um todo, passaram mais tempo agarrados ao ecrã do smartphone do que a ver TV.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

LINK ORIGINAL: expresso

Entornointeligente.com

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins New Single

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation