Novo desenho de Van Gogh é descoberto - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo /

RIO – Um desenho desconhecido de uma cena em Paris, adquirido pela fundação holandesa Van Vlissingen Art em 2014, foi reconhecido como sendo do mestre do pós-impressionismo Vincent Van Gogh. A confirmação da descoberta, por especialistas do Museu Van Gogh de Amsterdã, levou ainda à comprovação de que outro esboço, de posse do próprio museu, também é do pintor holandês.

LEIA TAMBÉM : Exposição de Modigliani com quadros falsos revolta público na Itália

Como noticiou o “Art Newspaper” – a partir da análise de características como o assunto, estilo, técnica, materiais e proveniência da tela “A colina de Montmartre com a pedreira” -, os pesquisadores confirmaram que o desenho é mesmo de Van Gogh. De quebra, os especialistas reconheceram que “A colina de Montmartre”, anteriormente rejeitado, também é do artista.

“A colina de Montmartre” – AP

Ambos desenhos representam a colina de Montmartre, que fica na capital francesa, local próximo ao apartamento onde Van Gogh morou com o irmão. O estudo ficou desaparecido até ser comprado pela Van Vlissingen Art Foundation.

Segundo o “Art Newspaper”, o rascunho anteriormente rejeitado pelo Museu Van Gogh, havia sido classificado pelos curadores como um “desenho esquisito” com uma “falta de monumentalidade nos edifícios” além de um céu muito diferente do estilo de Van Gogh. Essa opinião já foi revertida, e agora o museu aceita seu próprio desenho como autêntico.

Novo desenho de Van Gogh é descoberto

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.