Nova ministra, Flávia Arruda é nome de Bolsonaro para o governo do DF » EntornoInteligente

Nova ministra, Flávia Arruda é nome de Bolsonaro para o governo do DF

nova_ministra_2C_flavia_arruda_e_nome_de_bolsonaro_para_o_governo_do_df.jpg
Entornointeligente.com /

— Não serei (candidata) — disse, por mensagem. — Meu foco hoje é ajudar o país a sair desse momento tão difícil da pandemia

BRASÍLIA – A articulação para emplacar a deputada Flávia Arruda (PL-DF) à frente do cargo de ministra da Secretaria de Governo tem como pano de fundo um projeto para o governo do Distrito Federal em 2022. O presidente Jair Bolsonaro a enxerga como um nome de confiança para governadora. Ela nega, por enquanto, que irá se candidatar.

Crise com militares : Bolsonaro fica mais isolado e distante do Exército, avaliam oficiais da reserva

O nome de Flávia se viabilizou para o ministério após a ruptura definitiva entre Jair Bolsonaro e Ibaneis Rocha, atual governador do DF, há dois meses.  O presidente se desentendeu com Ibaneis ao discutir medidas de restrição ao comércio durante a pandemia do coronavírus, em uma discussão tensa por telefone. Antes disso, Ibaneis contava com Flávia Arruda como opção de vice.

Reforma ministerial : entenda a crise envolvendo Bolsonaro e os militares

Com ajuda do ex-governador José Roberto Arruda, Flávia passou a ser cotada como o nome de Bolsonaro para 2022. Arruda foi preso e condenado por falsidade ideológica. Ele respondeu a uma série de acusações em decorrência da Operação Caixa de Pandora quando era governador, sendo inclusive afastado do cargo em 2010. Ficha suja, é impedido de concorrer.

Em redes oficiais :  Novo ministro da Defesa diz que golpe de 1964 serviu para “pacificar o país” e deve ser celebrado

A indicação de Anderson Torres para o Ministério da Justiça de Bolsonaro também afeta o xadrez eleitoral do Distrito Federal. Torres era secretário de Segurança de Ibaneis e sua nomeação foi vista como um segundo golpe no governador do MDB, hoje rompido com Bolsonaro.

Bela MegaleNovo ministro da Justiça já se reuniu com advogadas de Flávio Bolsonaro

Ainda assim, a ideia é que Flávia Arruda mantenha o discurso de independência à frente do ministério e não anuncie o interesse no posto antes da hora. Procurada pelo GLOBO, a ministra negou que irá se candidatar ao governo.

— Não serei (candidata) — disse, por mensagem. — Meu foco hoje é ajudar o país a sair desse momento tão difícil da pandemia.

PUBLICIDADE Na segunda-feira, uma reunião com cerca de doze deputados da Câmara Distrital debateu o apoio à candidatura de Flávia Arruda, diante de sua nomeação como ministra. Rafael Prudente (MDB), presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, estava presente.

Presidente do MDB no Distrito Federal, Prudente é considerado um dos aliados mais próximos de Ibaneis, mas aliados de Flávia já enxergam a possibilidade de que ele mude de lado.

Isolamento social :  Bolsonaro vai ao STF contra medidas restritivas editadas por governadores

Flávia foi eleita com 120 mil votos para seu primeiro mandato como deputada federal em 2018. Foi a mais votada do distrito, uma demonstração também da força de seu marido como cabo eleitoral.

Além de Flávia Arruda e do atual governador, que deve concorrer a eleição, também são cotados como candidatos ao governo do Distrito Federal o senador Izalci Lucas (PSDB) e o senador Reguffe (Podemos).

— Não é o momento de falar em eleição, mas o processo continua. Está nos meus planos. Se Flávia se sair bem à frente do ministério, tem tudo para fortalecê-la — diz Lucas.

Flávia Arruda cogitava disputar a vaga ao Senado pelo Distrito Federal em 20222. Bolsonaro, porém, apoia a deputada Bia Kicis (PSL-DF) como candidata à senadora. Aliados consideram que o plano mais viável é apoiar Kicis para senadora e Flávia Arruda como governadora.

PUBLICIDADE A indicação de Flávia para a Secretaria de Governo contou com o aval de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e Wellington Roberto (PB), líder do PL. A ministra tem trânsito em diversos partidos e foi elogiada pela condução da Comissão Mista de Orçamento de 2021, em que foi presidente.

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon

www.smart-reputation.com
Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation