Noronha Lopes apresenta Pedro Ribeiro e Pedro Adão e Silva como vice-presidentes » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

João Noronha Lopes apresenta esta quarta-feira todos os nomes que compõem a sua lista aos órgãos sociais do Benfica, cujas eleições se realizam no dia 30 de outubro. E entre as grandes novidades do candidato estão Pedro Ribeiro, atual diretor de programação da Rádio Comercial, e Pedro Adão e Silva, professor e comentador televisivo, que surgem como vice-presidentes da direção.

Se for eleito, os outros membros da direção de Noronha Lopes serão o advogado e historiador Carlos Perdigão; António Borges Assunção, doutorado em finanças que desempenhou cargos de administração do BPI e da Caixa, que será o homem forte das finanças do Benfica no caso de Noronha Lopes ser eleito; o advogado especialista em direito financeiro Pedro Cardigos; e ainda o economista Jorge Fonseca Ferreira, chairman da Marktest Investimentos.

Como vice-presidentes suplentes surgem os nomes de Stephan Morais, fundador e presidente da Indico Capital Partners, e Manuel António Mota, CEO da Mota Engil África.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever O candidato a presidente da mesa da Assembleia Geral é o empresário Francisco Benitez, que esta terça-feira anunciou a sua desistência às eleições do Benfica para se juntar a Noronha Lopes. Como vice-presidente surge o advogado Luís Sousa Macedo, enquanto o 1.º secretário será Cristina Santos Silva e como 2.º secretário Diogo Leote Nobre. José Braga da Cruz é o secretário suplente.

O Conselho Fiscal terá como candidato a presidente o gestor José Theotónio, CEO do Grupo Pestana, que terá como vice-presidente Pedro Penalva (CEO da seguradora AON), e como vogais Martim Avillez Figueiredo (antigo jornalista fundador do semanário I), Aulácio Costa Almeida (CEO da Ourtime), Vicente Pedro Nunes (administrador executivo da Riberalves). O engenheiro civil Manuel Cary será o vogal suplente.

Na cerimónia de apresentação dos integrantes da sua lista, João Noronha Lopes destacou a “diversidade e complementaridade” dos elementos que o acompanham. “É uma lista que vai garantir uma transição sem sobressaltos, que estudou o Benfica e se preparou”, assegurou, acrescento que nenhum dos elementos da sua candidatura se apresenta “para tirar dividendos futuros”.

“Temos a garra, vontade e ambição de dar ao Benfica o que ele já foi antes”, sublinhou, antes de voltar a apelar ao presidente Luís Filipe Vieira para “que debata com os outros candidatos às eleições por respeito aos sócios”.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon
>

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation