Não há provas nos EUA de ligação entre tromboses e vacina da Johnson » EntornoInteligente

Não há provas nos EUA de ligação entre tromboses e vacina da Johnson

nao_ha_provas_nos_eua_de_ligacao_entre_tromboses_e_vacina_da_johnson.jpg

Entornointeligente.com / Até ao momento não foi estabelecida qualquer ligação de causalidade entre a formação de coágulos sanguíneos e a vacina contra a covid-19 da Johnson&Johnson, declarou a Agência Americana de Medicamentos (FDA), indicando que investigava casos nos EUA.

“A FDA está ao corrente de informações nos Estados Unidos sobre eventos tromboembólicos graves, associados a um baixo nível de plaquetas no sangue, que ocorreram em alguns indivíduos depois de receberem a vacina contra a covid-19 da Janssen” , afirmou o regulador norte-americano em comunicado enviado à Agência France Presse, citando o nome da filial europeia da Johnson & Johnson.

“Neste momento, não encontrámos ligação de causalidade com a vacinação e continuamos a acompanhar a evolução destes casos” , acrescentou a instituição. “Manteremos o público informado assim que tivermos mais informação”, assegurou a agência.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) indicou na sexta-feira que estava a investigar ligações entre a vacina da “J&J” e casos de coágulos sanguíneos. “Um caso ocorreu durante um ensaio clínico e três casos surgiram no quadro da vacinação nos Estados Unidos. Um deles foi fatal” , acrescentou a EMA.

A FDA anunciou estar “ao corrente do comunicado da EMA, que tem por base informações que a agência norte-americana lhe forneceu, “recebidas durante a utilização pós autorização da vacina contra a covid-19 da Janssen” nos Estados Unidos.

A vacina unidose da Johnson & Johnson foi autorizada no final de fevereiro, após as de duas doses da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

O regulador europeu aprovou também a vacina Johnson & Johnson e a administração nos países da União Europeia deve começar este mês.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation