Musical 'Rent' em cartaz só hoje e amanhã no Teatro Riachuelo - EntornoInteligente
Musical 'Rent' em cartaz só hoje e amanhã no Teatro Riachuelo

Entornointeligente.com / 12/06/2018 – Jornal do Brasil. / A versão brasileira do musical em ritmo de rock “Rent”, que estreou em 1996 na Broadway e sai pela primeira vez de São Paulo, onde entrou em cartaz dois anos atrás, será apresentada hoje e amanhã no Teatro Riachuelo, no Passeio. A cultuada peça de Jonathan Larson, apresentada em mais de cem países e traduzida para mais de 20 idiomas, trata da desorientada experiência de dois amigos diante das responsabilidades da vida adulta.

Bruno Narchi e Thiago Machado encabeçam o elenco, que mostra um grupo de hipsters na juventude, fazendo-se questionamentos existenciais relacionados a amor, sexo, Aids e liberdade. A história começa na véspera de Natal, na cobertura de uma antiga editora musical, onde moram Mark (Bruno Narchi), cineasta perdido que saiu do conforto do ninho familiar para arriscar-se como adulto na cidade grande, e Roger (Thiago Machado), músico que quase chegou a fazer sucesso com uma banda de punk rock e perdeu a inspiração depois de conhecer a morte de perto.

Thiago Machado e Bruno Narchi encabeçam o elenco da peça de Jonathan Larson, traduzida para 22 idiomas Devido a condições climáticas gélidas, a vizinha do andar de baixo Mimi (Corina Sabbas) bate à porta dos rapazes em busca de fogo, despertando chamas imprevistas. Somam-se a história ainda um gênio da computação, um percussionista de rua, uma drag queen e o proprietário do imóvel.

De acordo com o protagonista e produtor Bruno Narchi, a peça “mostra os encontros e desencontro desses amigos ao longo de um ano”. Para Bruno, depois de tratar temas como aceitação, amadurecimento, diversidade e autonomia, a ideia expressa ao final é a de que “uma das coisas que mais importam na vida é o amor”.

Narchi ressalta que, para muitas pessoas, o musical revolucionou a Broadway, por trazer referências pop que quebravam o padrão de obras como “O fantasma da ópera”, além de dialogar com o presente devido ao tema da Aids. De acordo com o ator, o musical  “é humano e frágil e fala com cada um de nós”.

Mariana Elisabetsky assina a adaptação do texto, enquanto a direção é de Susana Ribeiro. A direção musical fica sob a responsabilidade de Daniel Rocha e Jorge de Godoy. Os figurinos são de Fause Haten.

—–

SERVIÇO

“Rent”

Teatro Riachuelo ( R. do Passeio, 40 –  Centro. Tel.: 2533-8799. 999 lugares. ùnicas apresentações  hoje (12) e amanhã (13): 20h. Ingresso: R$50 a R$ 120. 150min. 14 anos.

Entornointeligente.com