Mulher 'obrigada' a tapar-se para poder amamentar em aeroporto - Mundo - Correio da Manhã - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Uma mulher foi ‘obrigada’ a tapar-se no momento em que estava a amamentar a filha de um ano, enquanto esperavam o voo que ligava São Francisco a Amesterdão.

Shelby Angel estava a dar de mamar à bebé quando uma hospedeira da companhia KLM lhe sugeriu que se tapasse com uma manta. A mulher recusou e fez queixa da profissional. No entanto, a resposta que esperava não foi a que recebeu, segundo avança a CNN .

“Disseram-me que tinha que respeitar as pessoas de outras culturas e que a resposta daquela hospedeira estava de acordo com a política da empresa”, avançou a mesma fonte.

Shelby afirmou que é costume amamentar a bebé para conseguir acalmá-la e que a ajuda a adormecer.

“Momentos antes de descolarmos fui abordada por uma hospedeira, com uma manta. Dirigiu-se a mim e disse: “Se quiser continuar a amamentar, tem de ser tapar”, começou por escrever a mulher na sua conta de Facebook . “Disse-lhe que não o faria porque a minha bebé não gosta e nesse momento fui avisada que se alguém se queixasse, teria de lidar com isso. Ninguém se queixou, como aliás nunca alguém se teria queixado por amamentar em público, à exceção daquela hospedeira”.

Na sequência desta partilha, a companhia aérea KLM foi alvo de várias queixas por parte de internautas, levando a KLM a responder às acusações de que era alvo: “Amamentar é permitido nos voos da KLM. No entanto, como forma de garantir que todos os passageiros estão confortáveis, podemos pedir à mãe que se tape. Há passageiros que podem ficar ofendidos”, esclareceu a empresa no Twitter.

Breastfeeding is permitted at KLM flights. However, to ensure that all our passengers of all backgrounds feel comfortable on board, we may request a mother to cover herself while breastfeeding, should other passengers be offended by this.

— Royal Dutch Airlines (@KLM) 16 de julho de 2019

Continuar a ler
LINK ORIGINAL: Correio da manha

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation