Mauricio de Sousa lamenta morte de Quino e lembra encontro de Mafalda e Mônica no Brasil » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

O Centro Cultural  Brasil-Argentina, localizado em Buenos Aires, guarda uma relíquia: um presente de Mauricio de Sousa ao cartunista Quino, que morreu nesta quarta-feira (30), aos 88 anos . Em uma cerimônia r ealizada em 2015 na instituição , o brasileiro entregou ao argentino um quadro que reunia as duas principais criações de ambos os desenhistas: a Mafalda, de Quino, e a Mônica, de Mauricio. A primeira nasceu em 1963; a segunda em 1964.

Relembre tirinhas da Mafalda, a obra-prima do cartunista argentino Quino Foto: Reprodução Foto: Reprodução Foto: Reprodução Foto: Reprodução Foto: Reprodução Pular PUBLICIDADE Foto: Reprodução Foto: Reprodução Foto: Reprodução  

Mauricio fez o desenho em 2014, para o aniversario de 50 anos de Mafalfa em 2014. Ao saber que seu amigo de anos ia doá-lo ao centro cultural, Quino fez questão de comparecer e encontrá-lo.

Encontro entre Mauricio de Souza e Quino Foto: Embaixada do Brasil em Buenos Aires Em um comunicado à imprensa, o desenhista brasileiro lembrou desse encontro:

“Estive com ele em 2015, em Buenos Aires, no Centro Cultural Brasil-Argentina, onde o presenteei com uma Mônica ao lado da Mafalda na comemoração dos 50 anos das duas personagens. Uma pessoa dócil e um dos maiores desenhistas de humor de todos os tempos”.

Homenagens ao cartunista Quino, criador da Mafalda, ganham as redes sociais A cartunista brasileira Laerte fez uma tirinha especial, para reverenciar a personagem Mafalda Foto: Reprodução / Instagram O desenho minimalista assinado por Matagón mostra a personagem mais famosa de Quino chorando pela morte do seu criador Foto: Reprodução / Instagram O vereador do Rio Tarcísio Motta lamentou a morte do cartunista argentino em desenho que ele mesmo aparece vestido de Mafalda, como costuma sempre se fantasiar no carnaval Foto: Reprodução / Instagram O desenhista Sebas Taits retratou o conterrâneo como um anjo Foto: Reprodução / Instagram "Boa viagem, mestre", despede-se Mafalda na tirinha da colombiana Angie Mansur, criadora da tirinha Gretta Con Ganas Foto: Reprodução / Instagram Pular PUBLICIDADE "Bem, e como faz para colocar esse curativo na alma?", questiona Mafalda em tirinha do próprio Quino, usada para homenageá-lo Foto: Reprodução / Instagram "Eu já vou, e você fica? Sim, eu fico aqui" Foto: Reprodução / Instagram   Foto: Reprodução / Instagram Para Mauricio, o amigo “vive agora mais forte dentro de nós”:

“Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez”.

Na época do encontro, Quino lamentou a “pouca interação que existe hoje entre cartunistas” de Brasil e Argentino. Também disse que  “o mundo está cada vez mais longe do bom senso”

— O mundo da época da Mafalda e o de hoje têm os mesmos problemas — disse Quino, que já não desenhava há sete anos na época do encontro, por causa de problemas na vista.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon
>

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation