Macron estende medidas contra pandemia a todo o território francês por quatro semanas » EntornoInteligente

Macron estende medidas contra pandemia a todo o território francês por quatro semanas

macron_estende_medidas_contra_pandemia_a_todo_o_territorio_frances_por_quatro_semanas.jpg

Entornointeligente.com / PARIS — O presidente francês Emmanuel Macron anunciou, nesta quarta-feira, dia 31, que estenderá a todo o país por quatro semanas a partir deste sábado, dia 3, as medidas contra a pandemia que já estão vigentes em 19 departamentos. Entre elas, está o fechamento de comércios não essenciais, salvo exceções, e a proibição de deslocamento por mais de 10 km. Já as escolas até o ensino médio ficarão fechadas a partir de segunda-feira, dia 5, por, no mínimo, três semanas, acrescentou Macron em um discurso televisionado.

A França luta para tentar conter a terceira onda da pandemia, que colocou os serviços de saúde, principalmente os de emergência, no limite da sua capacidade.

Para isso, o governo aumentará o número de leitos de terapia intensiva para 10 mil unidades, no lugar dos 7.655 utilizados hoje, afirmou Macron.

Ao mesmo tempo, o governo quer começar a vacinar os maiores de 60 anos a partir de 16 de abril e os maiores de 50 anos a partir de 15 de maio.

Macron anunciou, ainda, a reabertura, em meados de maio de alguns espaços culturais e áreas externas de bares e restaurantes, assim que o país tiver superado “o esforço de abril” contra a covid.

Reforçando que o mês de abril “será decisivo”, o presidente disse que se a este esforço se unir a aceleração da campanha de vacinação, “a partir de meados de maio voltaremos a reabrir com regras estritas alguns espaços culturais”.

— Autorizaremos com condições a abertura de terraços e vamos elaborar, entre meados de maio e o começo do verão (no hemisfério Norte) um calendário de reabertura para a cultura, o esporte, o lazer, os eventos, e cafés e restaurantes de forma plena — assegurou.

O presidente francês, em baixa nas pesquisas e que enfrenta eleições presidenciais no próximo ano, admitiu ter “cometidos erros” na gestão da crise.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon

www.smart-reputation.com
Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation